Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corintianos falam em evolução e mudam o foco para Copa do Brasil

Corinthians fez boa partida e buscou o empate contra o Internacional neste domingo; quarta-feira o Timão recebe o Fla pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil

Gil Guzzo/Ofotografico
Escrito por

Após sair atrás no placar mais uma vez, o Corinthians teve um bom desempenho e conseguiu chegar ao empate, contra o Internacional, neste domingo, em Itaquera. O resultado de 1 a 1 mostrou uma evolução na equipe de Jair Ventura, que controlou bem o jogo e não tomou sustos. O lateral-direito Fagner destacou a boa atuação nesta tarde e já mudou o foco para quarta-feira, dia em que o Timão enfrenta o Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil. O alvinegro precisa de uma vitória simples para se classificar.

- A tendência é evoluir. Criamos situações para marcar e trabalhamos bem a bola. O Lomba trabalhou bem. Se for analisar friamente, o Cássio não fez nenhuma grande defesa e não tomamos sustos. É difícil jogar contra um time que está la em cima, com a confiança alta, disputando as primeiras colocações e a gente vindo de oscilações. Viemos de uma vitória em casa e mais uma vez saindo atrás. Ter essa frieza para conseguir manter o mesmo padrão e o mesmo estilo de jogo nos deixa muito satisfeito. Agora é fazer um grande jogo na quarta-feira - expressou o lateral após partida, que completou em seguida.

- Sabemos que quarta-feira é outra história. É um jogo que decide bastante coisa. Não podemos sair atrás do placar como nos últimos jogos e ter que correr atrás do resultado. É uma coisa que podemos tentar reparar para que a gente consiga fazer um grande jogo na quarta-feira.

Henrique também destacou a atuação da equipe, mas lamentou o empate diante do Inter. O zagueiro se referiu ao jogo da próxima quarta-feira como uma 'final' e demonstrou confiança ao falar de uma possível classificação.

- Fizemos um bom jogo hoje. Queríamos a vitória, mas trabalhamos bem a bola e tivemos um bom volume de jogo. Fizemos uma grande partida e sabemos da importância que é jogar em casa para a nossa sequência. Quarta-feira vai ser uma final para nós. Já estamos preparados e focados para esse jogo. Com certeza vamos fazer um grande jogo e o resultado virá - disse Henrique.

O Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro contra o América-MG, no próximo sábado, às 19 horas, em Belo Horizonte. A diferença entre as equipes é de apenas três pontos e uma vitória é fundamental para o Timão se aproximar do G6.