Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians encaminha acordo com Pablo e espera resposta do Bordeaux

A poucos dias da reapresentação do elenco ao CT Joaquim Grava, negociação com zagueiro de clube francês entra em novo estágio após reunião. Contratação seria por empréstimo

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Corinthians espera apresentar novidades à sua torcida até a próxima quarta-feira, quando o grupo de jogadores volta aos treinamentos no CT Joaquim Grava e inicia pré-temporada. Nesta sexta, uma reunião com os representantes do zagueiro Pablo deixou encaminhada a contratação do jogador por empréstimo de uma temporada. O Corinthians exibiu valores e condições do contrato que agradaram o estafe e serão levadas ao Bordeaux (FRA), clube que detém os direitos econômicos do brasileiro e mostra disposição para o negócio.

- Há um esforço muito grande do Corinthians na pessoa do Alessandro para que dê tudo certo. Os passos que demos hoje (sexta-feira) foram muito importantes. Ainda há alguns detalhes, claro, mas temos uma situação avançada - explica, ao LANCE!, Fernando César Souza, empresário do zagueiro.

Pablo é o principal alvo do Corinthians para reforçar a zaga após a frustração do sonho de ter Luan, do Vasco. Sem recursos para realizar uma oferta de compra ao Bordeaux, que investiu R$ 25 milhões para tirar o zagueiro da Ponte Preta no ano passado, o Timão propõe a contratação por empréstimo de uma temporada. Pablo vê a transferência com bons olhos, especialmente porque sabe que é monitorado pelo Corinthians há pelo menos três temporadas.

O zagueiro de 25 anos realizou uma cirurgia durante as férias e ainda não teve oportunidades de jogar na atual temporada, apesar de atuar sem restrições nos treinamentos e ter contrato até 2020. O jogador até consultou o ex-corintiano Malcom, hoje no Bordeaux, sobre o Timão, e recebeu referências positivas, além de ter se correspondido com Alessandro, gerente de futebol do Timão, e Andrés Sanchez, ex-presidente do clube.

A ideia dos representantes de Pablo é que o acordo com o Corinthians seja fechado até a reapresentação do elenco, no dia 11, para que ele embarque com a equipe para os Estados Unidos quatro dias depois.