Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Emprestado, Rael aguarda definição de seu contrato com o Corinthians

Lateral está emprestado ao Oeste e seu contrato com o Timão vai até o dia 1º de abril. Por conta da pandemia do Covid-19, jogador vive indefinição, mas garante estar tranquilo

Rael se destacou no último jogo do Paulistão antes da paralisação do Paulistão por conta do Covid-19 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Emprestado pelo Corinthians ao Oeste, o lateral-esquerdo Rael vive uma indefinição durante a paralisação do futebol mundial na luta contra o Covid-19. O jogador tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o dia 1º de abril e ainda não sabe se renovará seu vínculo.com o Timão. 

- Sobre meu contrato com o Corinthians, nada foi definido. Faltam poucos dias para o fim do vínculo e os campeonatos estão paralisados. Meu agente me colocou a par de toda a situação, me deixou tranquilo. No momento, tenho que manter minha forma física e aguardar as negociações. E quando retornar, tenho que estar bem para seguir com um bom desempenho neste meu primeiro ano na elite do futebol como profissional.- afirmou o jogador de apenas 20 anos. 

Na última temporada, Rael defendeu a equipe sub-20 do Corinthians sob o comando de Dyego Coelho e foi um destaques da categoria, já que além de atuar como lateral-esquerdo pode jogar em outras posições. Havia a expectativa de que ele fosse promovido ao elenco principal com Tiago Nunes, mas com a chegada de Sidcley e com a permanência de Lucas Piton a promoção ficou inviável.

Emprestado ao Oeste até o fim da fase de grupos do Campeonato Paulista, Rael sofreu uma lesão que o tirou de campo de sete rodadas do estadual. O jogador retornou no fim do período classificatório e foi o destaque do último jogo da equipe de Barueri antes da paralisação - vitória diante do Botafogo de Ribeirão, por 3 a 0, em casa. 

- Os dois últimos jogos pelo Oeste foram muito bons. Voltar a ser titular após uma lesão que me tirou de sete jogos, me trouxe confiança. Voltei bem, consegui ajudar a equipe com a assistência para gol, em uma grande jogada, que me deixou muito feliz e me faz ter a certeza que estou no caminho certo. 

Agora, Rael aguarda as negociações entre seus representantes legais e a diretoria do Corinthians para saber onde jogará quando a temporada retornar. Há a possibilidade de que ele retorne ao clube do Parque São Jorge e tente uma vaga no elenco do Timão ou que ele fique livre para negociar com qualquer outra equipe.