Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário de Luis Castro está no Brasil, e Corinthians está otimista por anúncio neste fim de semana

Diretoria corintiana vê projeto apresentado mais atrativo do que o do Botafogo, outro clube interessado no treinador português

Luis Castro tem passagem pelo futebol ucraniano, quando dirigiu o Shakhtar (Foto: Divulgação/Shakhtar Donetsk)
Escrito por


O Corinthians está confiante que pode anunciar Luis Castro nos próximos dias. E a animação é ainda maior porque o representante do treinador português está no Brasil. 

No momento, o agente de Castro está em Goiânia, para projetos paralelos, mas saber que o empresário do treinador está em território brasileiro aumenta ainda mais a confiança corintiana pelo êxito no negócio. 

> TABELA - Confira e simule os jogos do Timão pelo Campeonato Paulista
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians

A questão é que o Botafogo está bem forte na ideia de ter o português no comando técnico. Quem encabeça as tratativas pelo treinador é o americano John Textor, que assinou contrato de pré-venda da equipe carioca e está aguardando somente a formalização da transformação do Glorioso em SAF para se tornar dono da instituição. A ideia de Textor é ter um treinador que lidere um projeto a médio/longo prazo no Fogão, e a experiência de Castro com trabalhos de base é o que mais salta aos olhos da cúpula botafoguense. 

O Timão, por sua vez, está confiante que, mesmo tendo feito a proposta depois do Botafogo, o projeto apresentado pelo time paulista é mais atrativo e convencerá Luis Castro na decisão final. Um dos trunfos é o fato da parte corintiana ter proposto um contrato de dois anos para o treinador. 

Ainda que esteja bastante otimista por um desfecho positivo na negociação com Castro, a diretoria corintiana mantém cautela e se sente pressionada pelo relógio, pois já se passaram 16 dias desde a demissão de Sylvinho no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Com isso, mesmo caso haja a recusa de Luis Castro o Timão pretende trabalhar rapidamente no nome de um plano seguinte, que tende a ser Leonardo Jardim, e com ele acertar rapidamente a contratação.