Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
RB Bragantino

Em meio ao frio de Itaquera, Mosquito aquece o Corinthians e garante vitória sobre o Bragantino

Além do atacante, o goleiro Cássio também garantiu a vitória corintiana com defesas importantes durante a partida na Neo Química Arena

Mosquito garantiu vitória do Timão sobre o Massa Bruta (Foto: Peter Leone / O Fotográfico / Lancepress!)
Escrito por

O clima era de 11ºC, a sensação térmica de -2º, segundo o repórter Rafael Marson, do L!, presente na Neo Química Arena, mas, de fato, Gustavo Mosquito esquentou os corações corintianos, quando, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que deu a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.


+ ATUAÇÕES: Cássio faz milagre, e Mosquito é decisivo em vitória

+ Confira a lista de artilheiros do Corinthians no ano de 2022

A vitória, que já era importante por si só, teve um grau ainda maior pois evitou que o Timão deixasse o G-4 do Brasileirão, o que aconteceria caso o clube alvinegro não tivesse vencido. Isso porque antes da bola rolar em Itaquera, o Internacional venceu o Juventude por 4 a 0, em Porto Alegre.

PRIMEIRA CHEGADA É DO BRAGA

A primeira chegada ofensiva com o mínimo de perigo foi com o Red Bull Bragantino aos seis minutos de partida, quando Hyoran recebeu passe de Eric Ramires e avançou com total liberdade completando com uma finalização de fora da área que passou pelo lado direito do gol de Cássio.

SEQUÊNCIA COM REAL PERIGO DO BRAGANTINO

Mas se o lance de Hyoran levou um pequeno perigo ao Timão, dois minutos depois o meia Ramires fez Cássio trabalhar. O lance iniciou com uma cobrança de lateral de Luan Cândido diretamente para a entrada da pequena área, mas com a bola voltando para o camisa 16 do Massa Bruta encher o pé, de primeira, e obrigando o goleiro corintiano defender em dois tempos.

O jogo era equilibrado em relação a posse de bola, mas foi o Braga quem buscava chegar mais ao gol adversário. Aos 20 minutos, Artur recebeu com liberdade de frente para o gol, arriscou o chute de fora da área, mas mandou por cima.

CORINTHIANS CHEGA, MAS NÃO FINALIZA

Na sequência do chute para fora de Artur, o Corinthians tentou a resposta, mas em vão. Isso aconteceu quando Fagner encontrou Du Queiroz pelo lado direito, e o camisa 37 cruzou para Yuri Alberto que fechava na entrada da pequena área, mas o centroavante, que tentava a chapada de primeira, acabou furando a finalização.

LÁ E CÁ

E essa altura entre 20 e 30 minutos que o jogo ganhou bastante velocidade, com os times tendo chances de abrir o placar.

Primeiro com Artur, que recebeu pelo lado direito em ótimas condições, esperou a saída do goleiro Cássio, tocou por cobertura, e a bola caprichosamente foi para fora.

Na sequência, o Timão tentou com Róger Guedes, de cabeça, aproveitando cruzamento de Lucas Piton, mas o goleiro Cleiton, do BragaBull, fez a defesa com certa tranquilidade.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, o Corinthians deu indícios do que viria a acontecer pouco tempo depois, quando Gustavo Mosquito partiu pelo lado direito, passou por Raul e Léo Ortiz, mas cruzou para trás. Lucas Evangelista chegou fazendo o corte.

MOSQUITO ABRE O PLACAR PARA O TIMÃO

Seis minutos depois, o Corinthians, que vivia o seu melhor momento no jogo, tirou o zero do marcador. E foi com Gustavo Mosquito. O lance começou com Róger Guedes, pela esquerda, que foi para cima da marcação e tentou a finalização, que desviou na defensiva do Braga e sobrou para Mosquito, livre, bater no canto direito de Cleiton.

BRAGA TENTA RESPOSTA RÁPIDA, MAS CÁSSIO SALVA O CORINTHIANS

Quatro minutos após sofrer o gol, o Red Bull Bragantino ficou muito perto de empatar o jogo. Isso aconteceu quando Lucas Evangelista colocou Carlos Eduardo na cara do goleiro Cássio, que saiu do gol e fez grande defesa. No entanto, Carlos estava em posição de impedimento.

DU QUEIROZ TENTA AMPLIAR

Antes de ir para o intervalo, o Corinthians cresceu e quase marcou o segundo com Du Queiroz, que partiu com velocidade pelo lado direito, invadiu a área e bateu, mas a bola foi pelo lado de fora da rede.

DU QUEIROZ ACERTA A TRAVE

Bem como terminou o primeiro tempo, o segundo começou com Du Queiroz quase marcando o segundo gol do Corinthians. A jogada começou com Róger Guedes, em velocidade, que soltou para o camisa 37, que invadiu a área pelo lado direito e soltou o pé. A bola explodiu no travessão.

YURI TAMBÉM ASSUSTA

Dois minutos depois do lance protagonizado por Du Queiroz, foi a vez de Yuri Alberto passar perto de ampliar o placar a favor do Corinthians. E novamente em um lance construído com Róger Guedes, que soltou para o centroavante disparar em ótimas condições de ir às redes, mas o camisa 9 do Timão não chutou bem, e o goleiro Cleiton fez a defesa até com certa tranquilidade.

ALERRANDRO TENTA O EMPATE

Após cinco jogos fora, se recuperando de um problema físico, o atacante Alerrando voltou neste jogo, iniciou no banco de reservas. O jogador entrou no segundo tempo e quase empatou para o Braga, quando aos 17 minutos, ganhou de cabeça, após um cruzamento de Aderlan, e obrigou Cássio a fazer boa defesa.

RAMIRO OBRIGA CLEITON A TRABALHAR

Outro jogador que saiu do banco e quase deixou a sua marca, mas dessa vez para o Timão, foi Ramiro. Aos 33 minutos da etapa final, o camisa 17 foi acionado por Fausto Vera e encheu o pé na entrada da grande área. O goleiro do BragaBull espalmou.

ARTUR TENTA MAS NÃO CONSEGUE O EMPATE

Já nos minutos finais, o atacante Artur quase empatou para o Red Bull Bragantino, que já era todo o ataque buscando igualar o marcador. A bola foi disputada na área, após cobrança de escanteio, e sobrou para o camisa 7, aberto pelo lado direito. O jogador tentou o chute de perna esquerda, mas mandou por cima do gol.

CÁSSIO GIGANTE


Aos 45 minutos do primeiro tempo, o Red Bull Bragantino teve a chance mais clara do empate, quando Miguel cruzou para Luan Cândido, que tocou de cabeça mas parou em uma defesa fantástica do goleiro Cássio.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, o goleiro corintiano impediu novamente o empate do Braga, defendendo uma finalização de Artur.

CORINTHIANS 1 X 0 RED BULL BRAGANTINO
CAMPEONATO BRASILEIRO - 24ª RODADA


Local:
Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 29 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (G0) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Público/renda: 36.484 pessoas / R$ 2.050.950,00
Cartões amarelos: Du Queiroz (Corinthians); Raul (Red Bull Bragantino)
Cartões vermelhos: -

Gols: 1-0 Gustavo Mosquito (30'/1T)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Lucas Piton (Fábio Santos, ; Fausto Vera, Du Queiroz  (Bruno Méndez, 41'/2T) e Renato Augusto (Ramiro, 28'/2T); Gustavo Mosquito (Cantillo, 36'/2T), Yuri Alberto e Róger Guedes (Mateus Vital, 28'/2T). Técnico: Vítor Pereira

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan(Andrés Hurtado, 37'/2T), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul Miguel, 33'/2T), Lucas Evangelista (Jadsom, 11'/2T), Eric Ramires e Hyoran (Alerrandro, 11'/2T); Artur e Carlos Eduardo (Sorriso, 33'/2T). Técnico: Maurício Barbieri