Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eleição no Corinthians: Vices de Duílio Monteiro Alves falam ao LANCE!: ‘Gestão de primeiro mundo’

A chapa “Duílio Presidente”, que lança o próprio Duílio como candidato ao cargo mais alto do clube, tem como vice-presidentes Elie Werdo e Luiz Wagner Alcântara, o Wagnão

Wagnão (à esquerda), Duílio Monteiro Alves (centro) e Elie Werdo (à direita) formam a chapa (Foto: Divulgação)
Escrito por

No próximo dia 28, o Corinthians terá sua eleição para presidente do clube e, para aquecer a disputa, o LANCE! traz uma série de entrevistas com os envolvidos no pleito. Nesta semana, as conversas serão com os candidatos a vice-presidente das três chapas concorrentes. Como o critério adotado para a publicação é por ordem alfabética, a segunda entrevista será com os vices de Duílio Monteiro Alves, da chapa "Duílio Presidente": Elie Werdo (1º vice-presidente) e Luiz Wagner Alcântara (2º vice-presidente). Confira abaixo:

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Elie Werdo (1º vice-presidente), 79 anos - Conselheiro Vitalício, atualmente secretário-geral da Presidência

Qual é a sua relação com Duílio Monteiro Alves?
​Conheço o Duílio desde 2007, portanto temos 13 anos de amizade. Vivenciamos juntos o Mundial do Japão, eu já era amigo do Adilson Monteiro Alves, seu pai, que foi o histórico diretor de futebol da época da Democracia Corinthiana. Quanto à nossa relação, é a melhor possível, nos respeitamos mutuamente.

De que forma essa parceria foi fechada? Como esse "trio" se uniu?
​O Duílio me ligou perguntando se eu gostaria de participar da chapa como vice-presidente. Como já trabalhamos juntos e o conhecia bem, aceitei, sabendo da capacidade, do caráter e da honestidade dele, aliado à juventude e à boa gestão. Quanto ao Wagnão, conheço-o do Corinthians: trabalhador, dedicado, um grande amigo.

Qual é a principal ideia em comum desse grupo? Qual a proposta para o mandato que mais une vocês?
A principal ideia é fazer um Corinthians gigante, com propostas modernas, com profissionais de ponta e uma administração de primeiro mundo. Eu já participei de outras administrações do Corinthians, mas reconheço no Duílio o discurso transformador que o futebol moderno exige das grandes instituições: consultorias para otimização da gestão, olhar atento ao patrimônio da base corintiana e capacidade de levar as marcas do clube a um patamar único de inovação de marketing.

Luiz Wagner Alcântara "Wagnão" (2º vice-presidente), 54 anos - De 2018 a 2020 exerceu a função de diretor-adjunto de esportes terrestres do clube

Qual é a sua relação com Duílio Monteiro Alves?
Duílio teve uma passagem muito marcante pelo Departamento Cultural, de 2009 a 2010, e pelo social. Sempre me identifiquei com esse trabalho feito por ele. Nesse momento, isso acabou estreitando muito mais essa relação, porque a minha trajetória no clube sempre foi voltada para trabalhos com o associado. Creio que juntos podemos trabalhar muito pelo social e pelo associado do clube.

De que forma essa parceria foi fechada? Como esse "trio" se uniu?
Recebi o convite para esse desafio com a total certeza de que, aliado à experiência do senhor Elie Werdo como primeiro vice, estamos prontos. Nós prestamos diversos serviços a diversos departamentos do clube e somos conhecedores de todas as necessidades dos associados. Vou colaborar muito com esse trio por esse conhecimento de chão de clube e daquilo que precisa ser aprimorado. Falar do Duílio então é muito fácil: Duílio tem a capacidade de gerir novos negócios, novos incentivos e tudo aquilo de que o clube neste momento precisa. Tenho certeza de que vamos formar um trio forte para uma gestão transformadora em face dos novos desafios do clube de futebol.

Qual é a principal ideia em comum desse grupo? Qual a proposta para o mandato que mais une vocês?
O foco do nosso trabalho será sem dúvida adequar nosso clube social ao novo momento que o mundo vive, com capacidade aprimorada de arrecadação, presença forte nos negócios digitais, diversificação de parcerias, tudo isso para finalmente dar ao corintiano o que ele mais gosta: um time forte e competitivo dentro e fora de campo.