Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians descarta novos volantes e Paulo Roberto deve ganhar chance

Diretoria diz que não irá fazer esforços para contratar jogadores da posição mesmo com as lesões de Ralf e Renê Júnior. Volante reserva fica mais perto de estrear no ano

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians teve duas baixas importantes nesta semana com as cirurgias dos volantes Ralf e Renê Júnior, mas isso não significa dizer que novos jogadores serão contratados para a posição. O presidente Andrés Sanchez disse que o clube está bem servido na posição e não fará investimentos para repor a ausência dos lesionados. Eles só voltam a atuar depois da Copa do Mundo.

- Estamos sempre abertos a novas contratações. Mas não estamos desesperados por volantes. Até mês passado, falavam que tínhamos dez volantes. Agora vai sair que temos um. A imprensa não erra nunca. Mas vamos conseguir suprir com o que temos - afirmou Andrés.

No momento, sem Ralf e Renê, o Corinthians conta com pelo menos quatro opções para a cabeça de área e isso deve garantir uma chance a Paulo Roberto, que ainda não estreou na temporada. A dupla titular será Gabriel e Maycon, mas esse está negociado com o Shakhtar Donetsk (UCR) e por isso deve sair do time eventualmente, abrindo espaço para Roberto. O técnico Fábio Carille tem procurado fazer um revezamento entre os volantes.

Além dos três principais, o garoto Mantuan também pode atuar na posição. No momento, ele vem sendo utilizado como reserva de Fagner na lateral direita, mas é volante de origem.

Vale lembrar que este ano o Corinthians já se desfez de alguns volantes no elenco, dado que iniciou a temporada com muitas opções para o setor. Camacho foi emprestado ao Atlético-PR, Jean, ao Botafogo, e Warian, ao Atlético-GO. 

Ralf e Renê operaram na última sexta-feira. O primeiro teve lesão no ombro esquerdo na partida contra o Vitória na última quarta-feira e ficará cerca de três meses em recuperação. Já Renê lesionou o menisco do joelho direito, com prazo de recuperação de pelo menos dois meses. Até a Copa, o Timão faz 14 partidas.