Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão usa dez escalações, define esquema e seguirá mudando Timão

Desde que assumiu o comando do Corinthians, no fim de junho, treinador vem fazendo trocas e ajustes. Contra o Santos, domingo, Willians e Gustavo podem ganhar chances

 (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Um ajuste aqui, uma mudança ali, outro teste acolá... Enquanto se mantém no G4 e não deixa os líderes do Brasileirão desgarrarem, o Corinthians segue passando por mutações em busca de uma formação ideal. O técnico Cristóvão Borges definiu há algum tempo que o 4-1-4-1 é o sistema tático ideal para a equipe, mas segue buscando uma escalação ideal. Após usar dez formações diferentes em 15 jogos desde que foi contratado, no fim de junho, ele levará a campo neste domingo, em clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, um novo time.

E embora no último jogo, contra o Sport, o Timão tenha crescido no segundo tempo, quando Cristóvão sacou o volante Cristian e colocou o atacante Gustavo, o treinador deve manter a equipe com três volantes (com Rodriguinho atuando como meia quando a equipe tem a bola). Tem sido assim há quatro jogos, desde que o técnico abandonou o 4-2-3-1, que vinha sendo usado desde o fim da passagem de Tite.

Além das voltas de Fagner, Marquinhos Gabriel e Balbuena, Cristóvão cogita fazer duas trocas: Gustavo no lugar de Lucca, e Willians na vaga de Cristian. As mudanças devem ser testadas no treino desta manhã.

A transformação vem acompanhada de evolução, segundo Cristóvão. O momento não poderia ser mais oportuno, às vésperas de dois clássicos, contra Santos e Palmeiras, e outros duelos decisivos. Agora, a meta é buscar afirmação, como explica o técnico corintiano:

– O trabalho agora é definir uma equipe que tenha regularidade em termos de performance, de qualidade. Depois do jogo da Ponte trabalhamos muito para corrigir. Estamos começando a nos encontrar com aquilo que desejamos!