Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cristóvão recebe mais dois ‘reforços’ e faz segredo em escalação do Timão

Rotina neste primeiro mês de trabalhos do novo técnico do Corinthians, treinamento com portões fechados se repete nesta quarta-feira. Camacho e Vilson já treinam com o grupo

Treinador comandou atividade nesta quinta-feira, no CT, mas não exibiu o time titular (Foto: Daniel Augusto Jr)
Escrito por

Há exatamente um mês no comando do Corinthians, Cristóvão Borges repetiu nesta quarta-feira uma medida que tem sido hábito de sua passagem pelo clube: treinamento com portões fechados. Sem contar com Bruno Henrique, que se recupera de uma indisposição gástrica e não participou dos trabalhos em campo, o treinador esboçou uma formação titular no CT Joaquim Grava, mas só liberou a entrada da imprensa quando os jogadores estavam saindo de campo, o que tornou impossível conhecer a formação.

O Corinthians anunciou no início da tarde que os portões do CT seriam abertos somente uma hora depois do início do treinamento, mas quando a entrada foi liberada (15 minutos após o prazo estabelecido), os jogadores já tiravam fotos com torcedores na saída do gramado e apenas alguns atletas realizavam trabalhos complementares no gramado, como Léo Príncipe e Léo Santos.

- Hoje foi um treino técnico-tático, um primeiro esboço. Foi fechado, não podemos falar, mas teve ausência do Bruno Henrique por virose, só posso falar isso. Mas ainda tem dois treinos, amanhã (quinta-feira) deve ser bem em cima do jogo. O Cristóvão tem tempo de testar alternativas e temos a felicidade de ganhar reforços: Pato, Elias, Cristian... - disse o lateral Uendel.

Também estavam no campo o zagueiro Vilson e o volante Camacho, recuperados de lesão e já em transição para o gramado.

Vilson está recuperado de dores no tornozelo direito e Camacho de uma lesão muscular na coxa esquerda. Além deles, Cristian também já está trabalhando normalmente com o grupo e o único jogador ainda em tratamento médico é Pedro Henrique, que tem lesão na coxa esquerda. Recentemente, o Corinthians sofreu com problemas físicos, e chegou a ter um time de desfalques em alguns compromissos do Campeonato Brasileiro.

Apesar de todo o mistério feito por Cristóvão Borges, a tendência é haver apenas três mudanças no time que enfrenta o Figueirense em relação ao que empatou com o São Paulo no fim de semana: Elias na vaga de Rodriguinho e André titular em vez de Danilo. Além disso, Léo Príncipe assume a titularidade na lateral direita na vaga de Fagner, suspenso. O time provável é o seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Elias (Rodriguinho); Romero, Giovanni Augusto (Guilherme) e Marquinhos Gabriel; André (Danilo ou Pato).

O Corinthians ainda treina em campo nesta quinta-feira, à tarde, e sexta, em horário ainda indefinido. A partida contra o Figueirense, pela 16ª rodada do Brasileirão, será no sábado, às 16h, na Arena Corinthians.