Guilherme Amaro
10/03/2019
07:30
São Paulo (SP)

O Corinthians passou a temporada passada sem achar um substituto ideal para Jô, vendido no fim de 2017, mas corrigiu o problema para 2019. Neste ano, o Timão conta em seu elenco com três centroavantes considerados "de peso": Gustagol, titular após ter sido o artilheiro do Brasil em 2018, e os reforços Mauro Boselli e Vagner Love. A fartura no ataque alvinegro vai ser colocada à prova neste domingo, no clássico contra o Santos, pela décima rodada do Paulistão.

O técnico Fábio Carille não poderá contar com Gustagol, que recupera-se de uma pancada no joelho esquerdo sofrido no sábado passado. O favorito para a vaga é Boselli, já que Love tem sido escalado mais pelo lado do campo. O treinador, porém, não confirmou quem estará no comando de ataque corintiano no clássico.

- Não sou de lamentar. A gente trouxe Boselli, temos o Love também. Nada de lamentar, é dar moral para quem vai para o jogo - disse o técnico.

Carille terá o desfalque de seu principal jogador neste início de temporada. Gustagol é o artilheiro da equipe, com oito gols, e ficará fora de uma partida pela primeira vez no ano. Ele participou de todos os 13 duelos do Timão até agora e só perde em minutos jogados para Cássio, Fagner e Danilo Avelar.

Além disso, o Corinthians só marcou uma vez sem Gustagol em campo. Foi justamento no confronto da semana passada, no empate com o São Bento, quando o centroavante entrou no segundo tempo e sofreu a pancada no joelho esquerdo.

Sem Gustagol, Boselli deve ser o escolhido por Carille. O argentino foi contratado no início deste ano, ainda está em fase de adaptação ao futebol brasileiro e participou de sete jogos, com um gol marcado.

A outra opção é Vagner Love, que tem sido utilizado ao lado do centroavante. Love voltou ao Corinthians no fim de janeiro, participou de oito jogos e marcou o gol que levou a decisão diante do Racing (ARG) para os pênaltis.

Após sofrer em 2018, o Corinthians aprendeu a lição e tem opções para o clássico contra o Santos. Independentemente do escolhido, o setor estará bem-servido.