Richard Corinthians

Richard participou de jogo beneficente do ex-jogador Marcos Assunção (Foto: Divulgação)

LANCE!
22/12/2018
13:53
São Paulo (SP)

Anunciado no último dia 10 como reforço do Corinthians, o volante Richard pôde, enfim, externar seu clube de coração. Ele revelou ser corintiano "desde pequeno" e exaltou a oportunidade que terá no Timão.

- O que mais pesou na decisão foi o fato de eu ser torcedor do Corinthians desde pequeno. Quando saiu a notícia, que eu pude divulgar, soltei algumas fotos de criancinha com a camisa do Corinthians nos stories do Instagram. Estou muito feliz com a oportunidade, serão quatro anos e espero fazer sucesso com a camisa do Corinthians. Vim para um clube extremamente grande e estou muito feliz pela oportunidade. Quero agradecer a Deus e ao Fluminense que me abriu as portas no futebol. Só tenho a agradecer, é um desafio muito grande na minha vida, estou focado - afirmou Richard, antes do jogo beneficente do ex-jogador Marcos Assunção.

Apesar de a apresentação do elenco do Corinthians ser apenas no dia 3 de janeiro, Richard diz que tem "abdicado das férias" para treinar e chegar bem fisicamente.

- Tirei uma semana e meia para viajar, ficar em paz um pouco, mas estou muito focado em 2019, há uma semana e meia já venho treinando na minha cidade. É um desafio muito grande, um clube muito grande, então a gente abdica das férias para fazer um ano excelente pelo Corinthians - disse o volante de 24 anos, que estava no Fluminense e assinou com o Timão até o fim de 2022.

Além de Richard, o Corinthians anunciou outros quatro reforços: o lateral-direito Michel Macedo, o meia Ramiro e os atacantes Gustavo Silva e André Luis. O meia Sornoza já passou por exames médicos e está perto de ser anunciado.