Corinthians foi superado pelo Juventus e ainda perdeu um pênalti na partida

Corinthians foi superado pelo Juventus e ainda perdeu um pênalti na partida (Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

LANCE!
30/07/2019
17:50
São Paulo (SP)

O time sub-23 do Corinthians conheceu mais uma derrota na Copa Paulista. Na tarde desta terça, os garotos do Timão enfrentaram o Juventus, da Mooca, e perderam, por 1 a 0. O revés deixa o Alvinegro na penúltima colocação do Grupo 3, com apenas quatro pontos ganhos em 18 disputados.

O gol solitário do Moleque Travesso foi logo nos primeiros minutos da partida, disputada no Jayme Cintra, em Jundiaí (como a Copa Paulista é uma competição profissional, o Corinthians não pode mandar os jogos no Parque São Jorge), com Potiguar.

Depois, a equipe sub-23 do Alvinegro passou a equilibrar a partida e a dominar as ações ofensivas, enquanto o Juventus - líder isolado do grupo - apostava nos contra-ataques. O Corinthians chegou a ter um pênalti marcado, mas Hugo Borges desperdiçou.

No fim, o Timão ensaiou uma pressão, tentou empatar a partida na bola aérea, teve alguns escanteios em sequência, mas parou na sólida defesa do Juventus. O time da Mooca, inclusive, já havia vencido o Corinthians no primeiro turno da fase de grupos.

Esta foi a quarta derrota do Alvinegro na Copa Paulista. O time sub-23 já havia sido eliminado do Brasileirão de Aspirantes na primeira fase e agora está em uma situação delicada na competição estadual. O time está a quatro pontos de distância do Taubaté, o primeiro na zona de classificação para a próxima fase.

O próximo jogo do Corinthians será justamente contra o Taubaté. No próximo domingo, às 10h, a equipe sub-23 do Timão mede forças fora de casa em busca da sua reabilitação na Copa Paulista.