Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians e Jô chegam a acordo para rescindir amigavelmente o contrato

Medida foi tomada após o atacante ser flagrado em pagode durante jogo do Timão e faltar a treino no dia seguinte

Terceira passagem de Jô pelo Corinthians encerrou antes do previsto no contrato (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O atacante Jô não vestirá mais a camisa do Corinthians. Clube e jogador encaminharam um acordo nesta quinta-feira (9) para rescisão contratual, após o atleta ser flagrado em um pagode, em São Paulo, na última terça-feira (7). No mesmo horário, o Timão era derrotado pelo Cuiabá no Brasileirão.

+ GALERIA - Jogadores da base que mais ganharam chances com VP
+ TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O centroavante também faltou ao treino do dia seguinte, no CT Joaquim Grava, onde seguiria um cronograma de recuperação de um trauma na perna esquerda, que o tirou da partida no Mato Grosso.

Jô abriu mão dos salários que tinha a receber até o fim do seu contrato com o clube alvinegro, que se encerraria em dezembro do ano que vem. No total, entre salário e direitos de imagem o valor gira em torno de R$ 10 milhões, sem contar possíveis premiações que o atleta poderia receber no período.

Ainda não houve posicionamento oficial das partes, o que deve acontecer ainda nesta quinta-feira (9).

O principal motivo para a quebra contratual foi a reincidência. Não foi a primeira vez que o atacante se envolveu em polêmicas desde o seu retorno para a terceira passagem pelo Timão, no início de 2020.

O próprio Jô reconheceu as falhas, o que levou a não entrar em conflito para receber os salários até o fim do contrato.

Da temporada passada para cá, o jogador já havia sido multado duas vezes. Uma em junho do ano passado por ter usado uma chuteira em tom verde durante uma partida contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. A outra ocorreu em março deste ano por ter faltado a dois treinamentos para comemorar o seu aniversário no Rio de Janeiro.

Além disso, no fim do ano passado Jô despareceu durante três dias, após a última rodada do Brasileirão. Ele estava em uma festa com Douglas Costa, ex-atacante do Grêmio e atualmente no Lons Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Quando reapareceu, o atacante fez uma publicação em suas redes sociais se desculpando com a família, em especial com a sua esposa, e se intitulando como "otário".

Como o episódio ocorreu nos primeiros dias de férias, o Corinthians optou por não tomar partido na ocasião.

Jô atuou em 105 partidas pelo Timão em sua última passagem, tendo marcado 22 gols e dado sete assistências. Ele foi o artilheiro do clube nas duas últimas temporadas.