Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com time misto, Corinthians domina Botafogo-SP e vence em Ribeirão

Felipe, Danilo e Maycon anotaram para o Timão, que se recuperou após duas derrotas e retomou a liderança geral do Paulistão, agora com 20 pontos ganhos<br>

Campeonato Paulista - BotafogoSP x Corinthians (foto:Celio Messias/LANCE!Press)
Escrito por

Nem mesmo poupando sete titulares o Corinthians conseguiu equilibrar o duelo contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. Foi 3 a 0, gols de Felipe, Danilo e Maycon, e poderia ter sido ainda mais se o Timão tivesse tido mais ímpeto e precisão nas finalizações. Veja toda a repercussão nos vestiários.

De volta à liderança geral da competição estadual, com 20 de 27 pontos disputados, a equipe de Tite põe fim à sequência de duas derrotas consecutivas e chega mais confiante para o duelo contra o Cerro Porteño (PAR), quarta-feira, pela Libertadores, na Arena. Já o Botafogo-SP segue com 10 pontos, correndo risco de rebaixamento.


Como acontece na ampla maioria dos jogos envolvendo os grandes do estado no Paulistão, o Corinthians foi soberano do começo ao fim. A ponto de o goleiro Walter, que estreou em uma partida oficial na temporada, mal ter sido notado.

É verdade que até Felipe abrir o placar, aos 16 minutos do primeiro tempo, a partida vinha equilibrada. Mas sempre sob o controle alvinegro. As triangulações que Tite tanto pede apareceram, os laterais chegaram bem ao ataque e houve movimentação dos homens de frente.

Mas talvez tenha sido a defesa o maior destaque na atuação corintiana, em especial os desempenhos de Felipe e Balbuena, precisos no posicionamento e nos desarmes.

O domínio dos visitantes que já era claro na primeira etapa ficou ainda mais evidente no segundo tempo, quando Danilo ampliou o placar logo aos 3 minutos. O garoto Maycon, aos 20, ampliou. Luciano e Guilherme poderiam ter feito da fácil vitória uma goleada ainda maior, mas esbarraram em Neneca.

O resultado é para o corintiano comemorar, e a atuação, para elogiar. Mas sem esquecer de quem estava do outro lado. Quarta-feira certamente não será tão fácil.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP 0 X 3 CORINTHIANS

Local: Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data-Hora: 13/3/2016 - 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo F. do Amaral
Auxiliares: Danilo R. Simon Manis e Luís A. Nilsen
Público-Renda: 11.091 pagantes / R$ 548.850,00
Cartões amarelos: Danilo Bueno e Mirita (BOT)
Gols: Felipe 17' 1ºT (0-1), Danilo 3' 2ºT (0-2), Maycon 20' 2ºT (0-3)

BOTAFOGO-SP: Neneca, Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Jussandro (Diego Pituca - intervalo); Rodrigo Thiesen, Allan Dias (Serginho 5' 2ºT) , Moradei e Danilo Bueno; Diogo Campos e Alemão (Nunes 24' 2ºT) . Técnico: Marcelo Fernandes

CORINTHIANS: Walter, Edílson, Balbuena, Felipe e Uendel; Willians, Giovanni Augusto (Lucca 23' 2ºT), Maycon, Guilherme (Alan Mineiro 32' 2ºT) e Danilo; Luciano (Romero 33' 2ºT). Técnico: Tite