Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cauteloso no mercado, Corinthians segue ativo em busca de manter o nível do elenco

Direção corintiana tem renovado o contrato com o máximo de atletas possível<br>

Diretoria do Timão no CT Joaquim Grava (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Se o Corinthians tem se mantido cauteloso no monitoramento do mercado, a direção do clube esteve bastante ativa no início desta temporada em busca de renovar o vínculo de atletas que estão na equipe e fazem parte dos planos para este ano.

+ Adson decide em vitória apertada do Corinthians no Majestoso

Nesta última semana, a direção do clube alvinegro avançou na extensão do vínculo do zagueiro Murillo, que se destacou nas categorias de base e será aproveitado no elenco profissional. Para isso, foi necessário vencer um impasse referente às dívidas que o Timão tinha com o jogador. Antes de Murillo, outros atletas já ampliaram os seus contratos com a equipe do Parque São Jorge: o goleiro Carlos Miguel, o zagueiro Caetano e o atacante Adson são exemplos.

+ Veja as movimentações do mercado da bola no LANCE!

Além dos citados, o Corinthians também conseguiu um acordo com o Shakhtar Donetsk para que o volante Maycon fosse emprestado por mais uma temporada e comprou definitivamente o atacante Yuri Alberto, cujo empréstimo se encerraria no meio do ano.

Para a aquisição do centroavante, o Time do Povo precisou ceder tudo o que tinha dos direitos econômicos do zagueiro Robert Renan e do volante Du Queiroz, um percentual de vendas futuras do goleiro Ivan e do atacante Gustavo Mantuan, que foram emprestados para viabilizar o primeiro acordo para a cessão de Yuri, e também a prioridade em uma possível negociação futura do atacante Pedro, promessa da base corintiana.

A prioridade da diretoria era manter o nível do elenco que encerrou a última temporada. A avaliação da campanha do clube em 2022 foi altamente positiva e o entendimento é que agora, com o grupo se conhecendo melhor, o sucesso pode ser ainda maior. O objetivo principal é conquistar pelo menos um título em 2023, sendo a Libertadores o grande sonho.

+ Confira a tabela do Paulistão e simule os próximos jogos

O Timão fez duas contratações para 2023: o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o atacante Ángel Romero. E ambos chegaram para manter o nível do elenco, em substituição de Lucas Piton, que foi vendido para o Vasco, e Gustavo Mosquito, que rompeu o ligamento do joelho direito no fim da temporada passada e só voltará a jogar no fim deste ano.