Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille não esboça time, Henrique fica na academia e Gustagol treina o pivô

Centroavante fez um trabalho específico com Fabinho e com o treinador após o fim das atividades no campo para os demais; Manoel volta aos trabalhos e Urso segue fora

Gustagol com Fabinho e Carille durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava (Foto: Ana Canhedo/Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians fez na manhã desta sexta-feira o último treino aberto à imprensa antes da final contra o São Paulo, marcada para domingo, na Arena. Foi possível observar um trabalho específico de pivô realizado por Gustavo, com a presença do auxiliar-técnico Fabinho e o do técnico Fábio Carille. Henrique não foi a campo, mas Manoel treinou. Já Júnior Urso segue fora. 

Ausente no treino da última quinta-feira, o zagueiro Manoel trabalhou auxiliado pelo preparador físico Anselmo Sbragia. No treino separados dos demais, não mostrou estar com algum tipo de limitação e, por isso, deve estar à disposição do treinador para a grande final. 

Em contrapartida, seu companheiro de defesa ficou na academia para trabalhos mais leves. Exames de sangue apontaram um alto nível de desgaste em Henrique e, portanto, o zagueiro foi preservado da penúltima atividade antes do duelo na Arena. 

Em campo, Carille optou por preservar sua ideia para o jogo e, por isso, não esboçou um time titular. O treinador não deve ter o volante Júnior Urso à disposição, com lesão no músculo adutor da parte interna da coxa direita, na virilha. O camisa 30 deve ficar mais uns dias afastado e, portanto, fora da final. Ramiro e Richard aparecem como opções para a posição de segundo volante.

Terminado o treino para os demais jogadores, que foram separados em grupos para um treino técnico em campo reduzido, Gustagol permaneceu no gramado para trabalhar com a comissão. O camisa 19, por repetidas vezes, foi marcado de perto por Fabinho, girou em cima do auxiliar e finalizou após cruzamento de Carille, ora rasteiro, ora pelo alto. 

Um esboço do Corinthians para domingo tem: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Ramiro (Richard); Love (Pedrinho), Jadson (Sornoza) e Clayson; Gustagol.