Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carille: ‘Corinthians fez um jogo melhor, mas tem de evoluir mais’

Técnico atribui opção por uma equipe alternativa contra o Novorizontino neste domingo aos desgastes do elenco: 'Sentimos jogadores cansados em cima dos exames'

Fábio Carille também minimizou fato do Timão ter perdido pela primeira vez na história para Novorizontino (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Fábio Carille não escondeu sua frustração com a derrota do Corinthians para o Novorizontino por 1 a 0. Aos olhos do comandante corintiano, a equipe teve uma leve melhora de rendimento no duelo deste domingo: 

- Conseguimos triangular e chegar mais na área do adversário. Tinha a preocupação com a bola aérea. Criamos e chegamos na área. Incomodamos mais o adversário mais do que nos outros jogos. Mas temos de evoluir bastante para ir em busca dos nossos objetivos.

O treinador opinou sobre a reação negativa da torcida ao fim da partida e foi categórico ao falar se as vaias são justas:

- Pelo jogo em Londrina (empate em 2 a 2 com o Ferroviário-CE), acho justo. Não jogamos nada. Hoje não, fizemos um jogo melhor. Mas sabendo que temos de melhorar muito mais.

Carille ainda detalhou os motivos pelos quais modificou a equipe:

- As mudanças é por ser início de trabalho, desgaste. Jogaram com Palmeiras e Londrina. Sentimos jogadores cansados em cima dos exames. Por isso, as mudanças. 

Além disto, minimizou o fato de o Timão ter sofrido sua primeira derrota para o Novorizontino na história:

- Retrospecto vejo ano a ano, jogo a jogo. História para mim é... coisa do passado. Tem de viver o dia e não o ontem. Ter de ganhar porque nunca havia perdido não existe.