Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Autor do gol, Mosquito analisa vitória do Corinthians e destaca Cássio: ‘Honra conviver com ele’

Camisa 19 do Timão fez o gol da vitória sobre o Botafogo pelo Brasileirão

Escrito por

O Corinthians venceu o Botafogo, por 1 a 0, pela vigésima rodada do Brasileirão, graças a um bonito gol de Gustavo Mosquito no primeiro tempo.

+ Com Fausto Vera, Timão chega a 16 reforços na gestão de Duílio; relembre as contratações

Após Roni roubar bola no campo de ataque, o camisa 19 driblou três botafoguenses antes de ajeitar para o pé esquerdo e finalizar com estilo, no canto de Gatito Fernández. O autor do gol falou sobre a importância da vitória e a força do grupo.

- Feliz pelo gol, mais ainda pela vitória. Sabíamos da importância da vitória nesse começo de segundo turno. É a força do grupo que a gente fala aqui dentro, vai precisar de todo mundo. Mostramos essa força dentro de casa. Criamos bastante, eu me cobro bastante, ali devia ter matado o jogo no segundo tempo, mas feliz pelo gol e vitória. Agora é foco total na terça-feira - destacou Mosquito na zona mista.

A partida poderia ter terminado empatada se não fosse Cássio. Aos 47 minutos do segundo tempo, o goleiro impediu um gol de cabeça de Matheus Nascimento com bela defesa. Gustavo falou sobre a defesa do Gigante e contou sua experiência com o goleiro, que se tornou na última quarta-feira (27) o terceiro atleta com mais partidas pelo Timão.

- (Cássio) É um grande jogador, ser-humano. Uma honra conviver com ele, fazer parte dessa linda história dele, que ainda não acabou. Muito feliz, ele merece. Agradeço a ele porque salvou a bola que o Nascimento cabeceou. Fez um grande defesa - disse.

+ TABELA - Simule os próximos jogos de Botafogo e Corinthians no Brasileirão

Mosquito também comentou sobre a possibilidade de ser escalado por Vítor Pereira como titular no jogo de terça-feira (2), contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores.

- A gente trabalha para isso, estar ajudando, jogando, queremos sempre jogar. Aí é com ele (Vítor Pereira), a gente deixa essa dor de cabeça com ele. Importante é estar fazendo o nosso melhor, entrando, dando resultado. Muito feliz por tudo isso - comentou

- Vou sempre jogar para ajudar o Corinthians de qualquer forma. Não cabe a mim se o Yuri e o Róger vão jogar juntos. Tenho que fazer a minha parte, pensar no meu trabalho. Isso é com o Vítor, quem ele colocar, tem que corresponder - finalizou Mosquito na zona mista.

Segundo a programação divulgada pela assessoria do clube alvinegro, o elenco corintiano se reapresenta no CT Joaquim Grava na manhã de domingo (31), iniciando a preparação para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Mosquito comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Alex Silva / Lancepress!)