Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após posicionamentos sobre ‘caso Cuca’, time feminino do Corinthians perde para o Internacional

Equipes se enfrentaram pela oitava rodada do Brasileirão

Brabas perderam (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)
Escrito por

Um dia após o posicionamento das jogadoras do Corinthians em meio ao 'caso Cuca', as Brabas foram derrotadas por 2 a 0 pelo Internacional, em partida válida pela oitava rodada do Brasileirão Feminino. O jogo foi disputado no Estádio João Corrêa da Silveira, no Rio Grande do Sul, nesta segunda-feira (24).

O Colorado saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo, com Belén Aquino. A atacante uruguaia aproveitou erro na saída de bola corintiana, disparou em velocidade, driblou a goleira Paty e empurrou para o fundo das redes.


Pouco mais de 10 minutos depois do Inter inaugurar o placar do duelo, Priscila foi derrubada pela zagueira Mariza, e o árbitro Jonathan Pinheiro assinalou pênalti. A própria atacante do time gaúcho foi para a cobrança e ampliou a vantagem.

As Gurias Coloradas venceram as Brabas pela primeira vez em sua história e saltaram para a 4ª posição no Campeonato Brasileiro. As corintianas permanecem na 3ª colocação.

O próximo desafio do Internacional é o Santos, enquanto o Corinthians recebe o Cruzeiro. Ambas as partidas acontecem no domingo (30).

POLÊMICA

Antes do confronto com o Internacional, o técnico Arthur Elias, do Corinthians, falou sobre o manifesto das atletas do clube a respeito do movimento "Respeita as Minas". Segundo ele, a mensagem não foi direcionada ao treinador Cuca, recém-contratado pelo Timão masculino.

Lateral de origem, Tamires negou que o ocorrido tenha influenciado no desempenho das Brabas.

- Não (interferiu). A gente se posicionou, falou o que tinha que ser falado. Agora é focar no jogo - disse a camisa 37, no intervalo do jogo, quando o placar já anotava 2 a 0 para o adversário.