Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Oficializado! Corinthians anuncia o retorno do técnico Fábio Carille

Treinador volta ao Timão seis meses após ter saído para comandar o Al Wehda (SAU)

Carille volta ao Corinthians seis meses após ter ido para o Al Wehda (Foto: Antonio Cicero/PhotoPress)
Escrito por

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira o retorno do técnico Fábio Carille, que estava no Al Wehda (SAU). O treinador volta ao Timão seis meses depois de ter saído para comandar a equipe saudita. 


Além de Carille, voltam ao Corinthians o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva e o analista de desempenho Denis Luup. Dos profissionais que haviam deixado o Corinthians com o treinador, apenas o preparador de goleiros Mauri Lima não retornará.

O Corinthians fez o anúncio primeiramente para seus torcedores em uma medida inovadora. Minutos antes de confirmar o retorno em suas redes sociais, o Timão convidou as pessoas a enviarem mensagem para um número de WhatsApp oficial do clube para interação, o "Loko Fiel". Quando a pessoa enviava a mensagem, vinha a confirmação do retorno de Carille. 

Na sequência, o Corinthians passou a publicar material sobre o técnico e sua comissão nas redes sociais, com vídeos de conquistas e outras imagens, uma delas em que ele usa um chapéu de palha.


Carille foi anunciado após a demissão de Jair Ventura, que ficou no Corinthians por cerca de três meses. Ainda em 2018, o Timão foi comandado por Osmar Loss. O técnico para 2019 deve retornar ao Brasil no fim da semana que vem. Ele ainda comanda mais um jogo na Arábia Saudita.

As conversas para a volta de Carille começaram em novembro, quando o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se encontrou com o empresário Paulo Pitombeira em viagem à Europa. Após o acerto entre as partes, o Timão desembolsou 700 mil dólares (R$ 2,7 milhões) para pagar a multa rescisória do treinador com o Al Wehda - o vínculo era válido até o meio de 2020.

No Corinthians, Carille foi efetivado no fim de 2016 e comandou a equipe em 114 jogos, com 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas (aproveitamento de 61,1%). Ele conquistou três títulos: Paulista em 2017 e 2018 e o Brasileirão de 2017.