Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ANÁLISE: Corinthians segue afundado na crise, mas evolui pela primeira vez com Luxemburgo

Timão teve momentos de domínio e não se acovardou contra o Flamengo, mas novamente não conseguiu a vitória para reverter a turbulência e saiu derrotado com gol nos acréscimos

Timão ainda não venceu com Luxa no comando (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Em praticamente todas as suas coletivas, Vanderlei Luxemburgo insistia que o Corinthians tinha coisas positivas apesar dos resultados negativos, mostrando certa desconexão com a realidade. Novamente a vitória não veio contra o Flamengo - em uma derrota com requintes de crueldade - mas a equipe finalmente mostrou evolução

+ Zaga do Corinthians falha em momento crucial, e Yuri Alberto ‘treme’ na derrota contra o Flameng; veja notas

Como destacou Róger Guedes na saída de campo, o que fez o Timão ser competitivo e em certos momentos superior ao Rubro-Negro foi mudança de postura dos jogadores. Se a equipe parecia acovardada contra São Paulo e Atlético-MG, o time mostrou coragem e valentia para incomodar os cariocas, especialmente no começo do segundo tempo.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

A maioria dos torcedores e jornalistas esperava um passeio do Flamengo no Maracanã, mas o Corinthians não “estacionou o ônibus” e teve chance legítimas de vencer. Contudo, a falta de confiança atrapalhou Yuri Alberto, que teve duas oportunidades claras de gol.

A melhora também passou por Luxemburgo, que sacou Fagner e Fábio Santos do time titular para as entradas de Bruno Méndez e Bidu, que fizeram bom trabalho nas laterais. O treinador também mudou o esquema tático para o 4-4-2, deixando Róger Guedes com menos obrigações na marcação. Novamente, Paulinho de primeiro volante foi um dos destaques da partida, limpando as jogadas e anulando os meias flamenguistas.

+ Veja a tabela e os próximos jogos do Timão no Brasileirão

O resultado, a sequência de sete jogos sem vitórias e o time na zona do rebaixamento no Brasileirão é para deixar qualquer torcedor incomodado e preocupado com razão, mas a equipe finalmente mostrou um padrão mínimo de jogo, e é nisso que a torcida, os jogadores e comissão técnica se apegam para o jogo de vida ou morte de quarta-feira na Libertadores, contra o Argentinos Juniors.

Mais do que nunca, o Corinthians precisa voltar a vencer, e a atuação contra o Flamengo mostrou que o processo de evolução é lento, mas a temporada não está perdida.