Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Adeus! Clube chinês pagará multa, e Jadson acerta saída do Corinthians

Tianjin Songjiang formaliza oferta, e clubes já começam a redigir contrato de venda. Valor total da transferência é de 5 milhões de euros, dos quais o Timão tem direito a 30% 

Vínculo de Jadson com o Corinthians vai até agosto de 2016 (Foto: Ari Ferreira)
Escrito por

Um dos destaques do Corinthians na conquista do Campeonato Brasileiro, o meia Jadson está de saída do clube. O Timão recebeu a proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 21,45 milhões) do Tianjin Songjiang, da China, e já está formulando o contrato de venda do atleta.

O valor corresponde à multa contratual do jogador. Assim, como o camisa 10 aceitou a oferta asiática, a diretoria corintiana nada pôde fazer. O Timão ficará com 30% do valor da transação, aproximadamente R$ 6,4 milhões. O restante será dividido entre o próprio atleta e seu empresário, Marcelo Robalinho.

No início do ano o camisa 10 já havia recebido uma proposta do futebol chinês. Na ocasião, por ainda não ter conquistado um título pelo Corinthians e por outras questões pessoais, ele decidiu permanecer no Corinthians. Foi quando prorrogou seu vínculo com o Timão por mais oito meses e ganhou aumento salarial.

Ao contrário do que aconteceu em fevereiro, porém, o lado financeiro agora pesou para o armador, de 32 anos, aceitar a oferta asiática. Ele já não alimenta esperanças de voltar à Seleção Brasileira e acredita que este pode ser seu último grande contrato da carreira. O fato de já ter levantado uma taça pelo Corinthians também contribuiu para ele tomar esta decisão.

Jadson deve firmar vínculo de duas temporadas com o Tianjin Songjiang e receber um salário quase quatro vezes maior do que o atual.

O camisa 10 curte férias e viajou no último final de semana ao Nordeste, mas já cuida dos detalhes de sua mudança para a China. A pessoas próximas, ele afirmou que a proposta do Tianjin Songjiang Songjiang foi irrecusável.

A equipe asiática contratou recentemente o técnico Vanderlei Luxemburgo e também o atacante Luis Fabiano, do São Paulo. Além de Jadson, mais um brasileiro deve reforçar o Tianjin em 2016.

Contratado no ínicio de 2014, em troca com Alexandre Pato, do São Paulo, Jadson fez 103 jogos e 24 gols com a camisa alvinegra.