Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians aceita oferta e encaminha venda de Gil para a China

Representante do Shandong Luneng confirma que Timão aceitou oferta pelo zagueiro. Clube de Parque São Jorge, que tem 90% dos direitos do jogador, pedia 10 milhões de euros

<br>&nbsp;(Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Escrito por

Depois de vender Jadson, Ralf e Renato Augusto, o Corinthians deve perder mais um jogador para o futebol chinês. O Timão aceitou a última oferta do Shandong Luneng (CHN) pelo zagueiro Gil, de 28 anos, e deve confirmar a transferência nos próximos dias.

O clube de Parque São Jorge, que tem 90% dos direitos econômicos do jogador, pedia 10 milhões de euros para vendê-lo (cerca de R$ 44 milhões na cotação atual).

Joseph Lee, representante do Shandong Luneng no Brasil, havia estipulado esta segunda-feira como prazo final para as negociações e confirmou ao LANCE! que o desfecho foi positivo aos chineses.

- Não podemos tratar como fechado antes de assinar o contrato, mas a proposta foi aceita. Quero dizer que a conversa é boa, mas antes de colocar no papel não posso falar que está fechado - disse.

- Está tudo encaminhado, os detalhes que faltam são pequenos. Sobre valores, você tem que perguntar ao Corinthians - completou o agente.

O defensor está com o Timão nos Estados Unidos fazendo pré-temporada. No último domingo, questionado se aceitaria jogar na China caso houvesse acordo entre os clubes, ele disse que resolveria a situação apenas quando voltasse ao Brasil, na próxima semana, juntamente de sua família.

Gil chegou ao Corinthians em 2013 e tem contrato até o fim de 2019. Neste período ele venceu o Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013, e o Brasileirão do ano passado.

Antes de Gil, o Corinthians já havia perdido o zagueiro Edu Dracena, que rescindiu contrato amigavelmente e se transferiu para o Palmeiras. Além do trio vendido à China, o Timão também negociou Vagner Love com o Monaco (FRA).