Costa Rica

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Costa Rica resume goleada sofrida para a Espanha na estreia: ‘A chave foi que não tivemos a bola’

No domingo, o desafio será contra o Japão, às 7h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo E. Um novo tropeço pode colocar a seleção no caminho da eliminação precoce no Mundial

Luis Fernando Suárez tentou encontrar explicaçoes para a péssima estreia da Costa Rica (Karim Jaafar/AFP)
Escrito por

A Costa Rica sabia que a Espanha seria dominante e tentaria impor seu ritmo de jogo desde o início. Porém, o resultado além de inesperado foi decepcionante. Com um emblemático revés por 7 a 0, a equipe de Luis Fernando Suárez terá que evoluir muito para ainda sonhar com uma vaga nas oitavas. E o treinador explicou os motivos da pesada derrota na estreia.

- É difícil explicar, viemos com muitas expectativas. A Espanha teve a bola desde o início. A chave foi que não tivemos a bola. Tivemos que correr muito mais porque não tínhamos a bola. Não tivemos uma situação de quatro passes. É muito complicado assim - disse Luis Fernando Suárez.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

No domingo, o desafio será contra o Japão, às 7h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo E. Um novo tropeço pode colocar a seleção no caminho da eliminação precoce e com uma das piores campanhas de sua história.

- Os jogos que se ganham épicamente e os que se perdem desta forma têm a particularidade de que o mais importante é dar a volta por cima o mais rápido possível - afirmou.

Além do comandante, o atacante Anthony Contreras também analisou a atuação da Costa Rica e a classificou como desastrosa.

- Não sei explicar o que aconteceu no campo. Foi uma partida desastrosa que fizemos, como seleção, como grupo. Não viemos com essa mentalidade, viemos para ganhar, e foi o que menos fizemos. Sinceramente, temos que assumir a responsabilidade pelo que aconteceu - lamentou.