Avatar
Lance!
Auckland (NZE)
Dia 04/08/2023
09:52
Atualizado em 06/08/2023
19:28
Compartilhar

Na madrugada deste sábado (5), às 2h (horário de Brasília), as seleções de Suíça e Espanha duelam pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. O confronto será realizado no Eden Park, em Auckland, na Austrália, e coloca frente a frente duas possíveis campeãs inéditas da competição. Quem passar enfrenta o vencedor de Holanda x África do Sul, que também acontecerá neste sábado.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

NA BASE DA RAÇA
A Suíça chega neste duelo após ter sido a primeira colocada do grupo A. Porém, engana-se quem pensa que a equipe teve vida fácil: foram apenas cinco pontos, com uma vitória sobre Filipinas e dois empates sem gols contra Noruega e Nova Zelândia. Na última rodada, as anfitriãs só precisavam de um gol para se classificar, mas a solidez defensiva da equipe de Inka Grings segurou o resultado necessário para a liderança. Com a classificação, o time suíço já igualou sua melhor campanha em Copas: na ocasião, em 2015, a Rossocrociati acabou sendo derrotada por 1 a 0 pelo Canadá nas oitavas de final.

+ A Copa do Mundo segue: continue apoiando a Seleção Feminina com camisas a partir de R$29,90

NA ILHA DA RELEVÂNCIA
A melhor geração de todos os tempos da seleção feminina da Espanha tem tudo para fazer um mata-mata consistente e levar o título mundial pela primeira vez. O caminho poderia ser mais fácil, porém, a Roja terminou em segundo no grupo C. Após dois jogos tranquilos, vencendo Costa Rica e Zâmbia, a equipe decidiu a liderança do grupo contra o Japão e teve mais posse de bola, mas sofreu um 4 a 0 somente em gols de contra-ataque. As principais apostas fica por conta de Alexia Putellas, duas vezes melhor do mundo, e Jennifer Hermoso, que já marcou duas vezes nesta competição.

FICHA TÉCNICA:
Suíça x Espanha

Oitavas de final - Copa do Mundo Feminina

Data e horário: sábado, 5 de agosto de 2023, às 2h (de Brasília)
Local: Eden Park, em Auckland (NZE)
Onde assistir: SporTV, Globoplay, CazéTV e Fifa+
Arbitragem: Cheryl Foster (árbitra); Michelle O'Neill e Franca Overtoom (auxiliares); Ivana Martincic (quarta árbitra)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
SUÍÇA (Treinadora: Inka Grings)

Gaelle Thalmann; Eseosa Aigbogun, Noelle Maritz, Julia Stierli e Nadine Riesen; Coumba Sow, Lia Walti e Geraldine Reuteler; Seraina Piubel, Ramona Bachmann e Ana Maria Crnogorcevic

ESPANHA (Treinador: Jorge Vilda)
Maria Rodríguez; Ona Batlle, Irene Paredes, Ivana Andrés e Olga Carmona; Aitana Bonmatí, Teresa Abelleira e Alexia Putellas; Salma Paralluelo, Mariona Caldentey e Jennifer Hermoso

Siga o Lance! no Google News