Copa do Mundo Feminina

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Suécia bate Austrália e assegura terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina

De pênalti, Fridolina Rolfo abriu o placar na primeira etapa; Kosovare Asllani deixou o seu na segunda metade

Jogadoras da Suécia celebram gol de Asllani (Foto: Patrick Hamilton / AFP)
Escrito por

Na manhã deste sábado, a Suécia venceu a Austrália por 2 a 0, em jogo válido pela disputa do terceiro lugar na Copa do Mundo Feminina, realizado no Suncorp Stadium, em Brisbane. As donas da casa não conseguiram mostrar um bom futebol e foram derrotadas com certa facilidade, decepcionando a torcida presente no estádio.

+ Confira todas as informações da Copa do Mundo Feminina

Ainda na primeira etapa, Fridolina Rolfo cobrou pênalti sofrido por Stina Blackstenius e abriu o placar. Na metade final da partida, Kosovare Asllani ligou contra-ataque e recebeu de volta para fazer o segundo, fechando a conta.

Veja os cinco principais momentos do confronto

!POSTURADAS E CALMAS! O começo de jogo foi positivo para a equipe da Suécia, que pressionou a Austrália e mostrou querer buscar a definição do confronto ainda no primeiro tempo. A estrela das Matildas, Sam Kerr, foi muito bem marcada e teve dificuldades para criar jogadas, facilitando o jogo das europeias.

!NO MONITOR! Já depois da primeira metade da etapa inicial, Stina Blackstenius brigou pela bola na área e foi derrubada por Hunt. A árbitra Cheryl Foster não marcou a infração em campo, mas teve a revisão recomendada no vídeo.

!COM FRIEZA! A marcação do pênalti foi confirmada e, aos 30 minutos, a Suécia abriu o placar. Fridolina Rolfo foi para a cobrança e bateu de canhota, no cantinho direito de Mackenzie Arnold, que acertou o canto, mas não alcançou a bola.

!FECHANDO A CONTA! Aos 17 da segunda etapa, veio o segundo. Asllani roubou bola e acionou Blackstenius na frente. A centroavante tentou achar espaço para finalizar e não conseguiu, mas acertou a devolução e Asllani apareceu para bater firme e ampliar o placar

!HISTÓRIA FEITA! Após o jogo, as jogadoras australianas se mostraram visivelmente decepcionadas com o resultado. Porém, a campanha foi digna de aplausos da torcida presente em Brisbane, fazendo a festa no Suncorp Stadium pelo feito das Matildas.

Caitlin Foord e Jonna Andersson brigam pela bola durante o jogo (Foto: Patrick Hamilton / AFP)

+ Copa do Mundo Feminina: Espanha x Inglaterra marca terceira final europeia na história e mostra crescimento da modalidade no continente

FICHA TÉCNICA
Suécia 2x0 Austrália

Data e horário: sábado, 19 de agosto de 2023, às 5h (de Brasília)
Local: Suncorp Stadium, em Brisbane (AUS)
Arbitragem: Cheryl Foster (árbitro); Michelle O'Neill e Franca Overtoom (auxiliares); Rebecca Welch (quarta árbitra); Marco Fritz e Hernández Hernández (VAR)
Público: 49.461 presentes

Cartões amarelos: Elin Rubensson e Lina Hurtig (SUE); Katrina Gorry (AUS)
Gols: Fridolina Rolfo, aos 30', e Kosovare Asllani, aos 62' (SUE)

SUÉCIA (Treinador: Peter Gerhardsson)
Zecira Musovic; Nathalie Bjorn, Amanda Ilestedt, Magdalena Ericsson e Jonna Andersson; Filippa Angeldahl e Elin Rubensson; Rytting Kaneryd (Linda Sembrant), Kosovare Asllani (Lina Hurtig) e Fridolina Rolfo; Stina Blackstenius (Rebecka Blomqvist)

AUSTRÁLIA (Treinador: Tony Gustavsson)
Mackenzie Arnold; Ellie Carpenter (Courtney Nevin), Clare Hunt, Clare Polkinghorne (Alex Chidiac) e Steph Catley; Hayley Raso (Cortnee Vine), Katrina Gorry (Emily van Egmond), Kyra Cooney-Cross e Caitlin Foord; Mary Fowler e Sam Kerr