Copa do Brasil

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com direito a lei do ex, Pouso Alegre vence Paraná e avança na Copa do Brasil

Eberê, ex-Paraná, e Denner fizeram os gols da vitória da equipe mineira no Manduzão

(Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Escrito por

Fazendo seu primeiro jogo na história na Copa do Brasil, o Pouso Alegre recebeu e venceu o Paraná, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (1). Os gols da partida foram marcados por Eberê, que já passou pela equipe paranaense, e Denner. Com isso, o Pousão avança para enfrentar o Coritiba na segunda fase do torneio. Por outro lado, o time visitante vê a crise ficar ainda maior.

Agora, ambos os clubes voltam a campo no próximo domingo (6), pelos seus campeonatos estaduais. Às 10h30, o Pouso Alegre visita o Patrocinense, pelo Mineiro. Enquanto isso, às 16h, o Paraná encara o Rio Branco, como visitante, pelo Paranaense.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

QUE PRESSÃO
Nos primeiros minutos de jogo, o Pouso Alegre foi completamente dominante. Logo que a bola rolou, Iago teve a chance de abrir o placar, mas foi travado no momento certo. 

Entre os 14 e os 22 minutos, o time da casa chegou três vezes com perigo. Foguinho chutou de fora e obrigou Murillo a fazer boa defesa. No lance seguinte, Denner cabeceou na trave. Por fim, Glédson bateu firme, a bola pingou no chão e passou rente à trave.

ÁGUA MOLE, PEDRA DURA...
A insistência do Pouso Alegre finalmente foi premiada aos 26 minutos. Em cruzamento na área, Eberê subiu mais que a defesa e testou para o fundo do gol.

Pouco antes do intervalo, Murillo ainda precisou trabalhar duas vezes para evitar que os donos da casa fossem para os vestiários com o placar de 2 a 0. Aos 36 minutos, o goleiro parou Iago e, aos 43, impediu Eberê de fazer o seu segundo gol no jogo.

AMPLIOU
No começo do segundo tempo, o Paraná tentou fazer uma pressão e encurralar o Pouso Alegre. Apesar disso, o time da casa não se amedrontou e conseguiu chegar com perigo em cobrança de falta de Foguinho.

O que já estava ruim para o time visitante ficou ainda pior aos 7 minutos. Denner recebeu na entrada da área e soltou o pé, no cantinho, não dando chances para o goleiro Murillo.

POUSÃO ADMINISTRA
O restante da etapa final foi de domínio do Paraná no campo ofensivo, mas sem chances reais de gol. A equipe visitante pressionou a saída do adversário e tentou encontrar espaços para infiltrar a defesa, mas sem sucesso.

Enquanto isso, o Pouso Alegre administrou o tempo quando teve a posse de bola, mas mesmo assim criou suas oportunidades. Na mais perigosa delas, Luanderson escorou cobrança de escanteio e Denner quase conseguiu completar para o gol. Mesmo assim, o tento não fez falta, já que o placar foi finalizado em 2 a 0 para o time da casa.

FICHA TÉCNICA
POUSO ALEGRE X PARANÁ
​​​​
Local: Manduzão, em Pouso Alegre (MG)
Data e hora: 01/03/2022 - 19h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)
Cartões amarelos: Gledson (Pouso Alegre)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Eberê (26'/1°T) (1-0), Denner (7'/2°T) (2-0)

POUSO ALEGRE (Técnico: Francisco Diá)

Cairo; Nando, Ramon, Luanderson e Foguinho; Gledson, Eberê (Lucas Reis, aos 47'/2°T), Carlinhos e Denner (Wesley Fraga, aos 44'/2°T); Iago (João Marcos, aos 47'/2°T) e Bruno Moraes (Hugo Freitas, aos 18'/2°T).

PARANÁ (Técnico: Rodrigo Cascca)

Murillo; André Krobel, Rodolfo Mol, Franklin (Pablo Thomaz, aos 12'/2°T) e Kazu (Thiago Juan, aos 32'/2°T); Moisés Gaúcho (Guilherme, aos 24'/2°T), Vinícius Kiss e Iacovelli (Romário Simões, aos 12'/2°T); Luan, Tadeu e Douglas (Juninho, aos 0'/2°T).