Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com reservas, Colômbia perde para Costa Rica e pode cruzar com Brasil

José Pekerman resolveu poupar titulares e viu costarriquenhos complicaram situação em Houston. Com o resultado, os Estados Unidos ficaram com o primeiro lugar do Grupo A

 Colômbia foi derrotada pela Costa Rica e se classificou na segunda colocação (foto:Nelson ALMEIDA / AFP)
Escrito por

A Colômbia entrou com um time reserva para encarar a já eliminada Costa Rica, mas foi pega de surpresa, no NGR Stadium, em Houston. Sem suas principais estrelas no time titular, colombianos perderam por 3 a 2 e deixaram escapar primeira colocação do Grupo A. Venega, Borges e Fabra, contra, fizeram os gols da Costa Rica, enquanto Fabra e Marlos Moreno marcaram para a seleção comandada por José Pekerman. Derrota pode colocar seleção brasileira no caminho da Colômbia.

Os colombianos acabaram ficando na segunda colocação com a derrota deste sábado, podendo cruzar com o Brasil na próxima fase da Copa América. Os costarriquenhos deixaram a competição, com uma boa atuação.


O JOGO

Os costarriquenhos não perderam tempo e conseguiram abrir o placar no primeiro minuto de bola rolando em Houston. Venegas recebeu na entrada da área, girou e acertou um lindo chute no ângulo de Zapata. Sem dar tempo para o adversário comemorar, a Colômbia, que entrou com o time reserva, chegou ao empate com Fabra, após bela jogada individual.

Colombianos quase viraram a partida com Martínez, aos 27, mas atacante parou nas mão de Pemberton, que operou um milagre. Mesmo com as boas chegadas, quem marcou foi novamente a Costa Rica. Venega deu um caneta e cruzou para a área, Fabra tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio gol, 2 a 1. Resultado permaneceu no placar até fim da primeira etapa.


Na volta para o segundo tempo, José Pekerman mandou o astro James Rodríguez a campo, mas quem voltou a marcar foram os costarriquenhos. Oviedo foi na linha de fundo, cruzou na medida para Borges, que mandou de primeira e estufou as redes de Zapata. Aos 26, o camisa 10 bateu de fora, mas goleiro encaixou sem problemas. 

No minuto seguinte, Cuadrado fez grande jogada, mandou para o meio da área e Marlos Moreno finalizou rasteiro, sem chances para Pemberton. A Costa Rica respondeu com perigo e Venegas quase fez mais um, desta vez de cabeça. Melhores investidas dos colombianos eram com Rodríguez, mas adversário conseguia fazer uma boa marcação e seguraram triunfo até o apito final. 

FICHA TÉCNICA

COPA AMÉRICA CENTENÁRIO

COLÔMBIA 2 x 3 COSTA RICA

Data-Hora: 11/06/16 - 22h30 (de Brasília)
Estádio: NRG Stadium, em Houston (EUA)
Árbitro: José Argote (VEN)
Assistentes: Luís Sánchez (VEN) e Luis Murillo (VEN)
Cartões amarelos: Roger Martínez (COL); Azofeifa, Waston e Campbell (CRC)
Cartão vermelho: Não houve 
Gols: Venegas, 1'/1ºT (0-1); Fabra, 6'/1ºT (1-1); Fabra (contra), 34'/1ºT (1-2); Celso Borges, 13'/2ºT (1-3); Marlos Moreno, 27'/2ºT (2-3)

COLÔMBIA: Róbinson Zapata; Stefan Medina, Mina, Aguilar (Cuadrado, 19'/2ºT) e Fabra; Celis, Sánchez e Pérez (James Rodríguez, intervalo); Dayro Moreno (Cardona, intervalo), Marlos Moreno e Roger Martínez. TEC: José Pekerman.

COSTA RICA: Permberton; Salvatierra (Oviedo, intervalo), Watson, Acosta, Calvo e Matarrita; Azofeifa, Celso Borges (Tejeda, 33'/2ºT), Bryan Ruíz (Campbell, 33'/2ºT) e Bolaños; Venegas. TEC: Óscar Ramírez.