Copa América

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caldeirão é o trunfo! EUA recebem o Equador pelas semi da Copa América

Primeiro duelo das quartas de final será realizado nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília)

EUA x Equador: as seleções só chegaram às semifinais da Copa América apenas uma vez em suas respectivas histórias (Foto: Montagem / LANCE!)
Escrito por

Anfitriões da Copa América Centenário, os Estados Unidos terão a oportunidade de fazer história diante de seus torcedores. Aliás, dá para se dizer que eles serão os principais trunfos na partida diante do Equador, nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília), pelas quartas de final do torneio.

O jogo será realizado no estádio CenturyLink, que é a casa do time de futebol americano Seattle Seahawks, equipe que possui uma das torcidas mais fanáticas do país, e do Sounders, clube de futebol que também está acostumado a ver suas arquibancadas tremerem.

Para o confronto diante dos equatorianos, o técnico Jürgen Klinsmann não poderá contar com o lateral DeAndré Yedlin, expulso no último jogo, contra o Paraguai. Michael Orozco deve ser o substituto. 

Com isso, a equipe primeira colocada do Grupo A deve vir a campo com: Brad Guzan; Michael Orozco, Geoff Cameron, John Brooks, Fabian Johnson; Michael Bradley, Jermaine Jones, Alejandro Bedoya; Bobby Wood, Clint Dempsey e Gyasi Zardes. 

Os equatorianos, assim como os estadunidenses, terão um desfalque para o jogo deste dia 16. Mas a perda, que é grande, é no setor ofensivo: Miller Bolaños. O lesionado atacante do Grêmio deve lugar a Jaime Ayoví.

Segunda colocada no Grupo B, a seleção equatoriana do técnico Gustavo Quinteros deve ter os seguintes titulares: Alexander Domínguez; Juan Paredes, Arturo Mina, Frickson Erazo, Walter Ayoví; Antonio Valencia, Christian Noboa, Carlos Gruezo, Jefferson Montero; Enner Valencia e Jaime Ayoví.