Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester City
escudo default
0
0
escudo default
Sporting

Manchester City não sai do empate com o Sporting, mas garante vaga nas quartas da Champions League

Clube inglês havia vencido os portugueses por 5 a 0 em Lisboa e segunda partida ficou marcada pela morosidade das equipes e por poucas oportunidades de gol

Confronto entre Manchester City e Sporting terminou em empate sem gols (FOTO: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

Após o 5 a 0 no jogo de ida, Manchester City e Sporting realizaram um confronto protocolar em que terminou empatado por 0 a 0 pela Champions League. A partida foi marcada por poucas oportunidades, mas a equipe de Pep Guardiola conseguiu carimbar sua vaga na fase de quartas de final e aguarda o sorteio para descobrir o próximo adversário.

PAROU NO GOLEIRO
Após o 5 a 0 do jogo de ida, a primeira etapa foi marcada pela morosidade de ambas as equipes. Aos 24 minutos, Foden recebeu uma bola na entrada da área, ajeitou para o pé canhoto, mas parou em grande defesa de Adán. Aos 38, Sterling foi acionado pelo lado esquerdo da área, tentou marcar o gol de cobertura, mas o espanhol fez nova intervenção.

> Veja a tabela da Champions League

LÁ E CÁ
Na segunda etapa, o ritmo do jogo se manteve como nos primeiros 45 minutos. Na primeira grande chance do Manchester City, Gabriel Jesus recebeu passe pelo lado esquerdo, cortou para o meio e bateu para defesa de Adán. Aos 27, o Sporting chegou com perigo após Matheus Reis ser lançado pela canhota livre de marcação, mas o brasileiro chutou por cima da meta.

ENTROU E TRABALHOU
Nos minutos finais, Pep Guardiola promoveu a entrada de Scott Carson no lugar de Ederson, e o veterano de 36 anos fez seu segundo jogo na carreira de Champions League. Apesar da homenagem, o goleiro teve trabalho após Paulinho receber passe em profundidade de Edwards e finalizar para bela intervenção. No fim, 0 a 0. O City segue na briga pelo título.