Champions League

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Villarreal
escudo default
2
3
escudo default
Liverpool

Liverpool leva susto do Villarreal, vira e está na final da Champions League

Em dia ruim, Rulli falha duas vezes e Fabinho, Díaz e Mané garantem vitória dos Reds

Fabinho anotou o primeiro gol da reação do Liverpool contra o Villarreal na Champions League<br> (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O Liverpool derrotou o Villarreal por 3 a 2 no segundo jogo da semifinal da Champions League e está na final da competição. Após ir para o intervalo com a desvantagem de dois gols, a equipe de Jurgen Klopp conseguiu grande virada na segunda etapa com gols de Fabinho, Díaz e Mané e aguarda o duelo entre Real Madrid e Manchester City para conhecer seu adversário. No agregado, os Reds venceram por 5 a 2.

INÍCIO SURPREENDENTE
No primeiro ataque do Villarreal no jogo, a equipe de Unai Emery abriu o placar e surpreendeu o Liverpool. Aos 3 minutos, Capoue aproveitou cruzamento da esquerda e encontrou Dia livre na área para abrir o placar. Aos 11, Dani Parejo aproveitou sobra de bola na entrada da área e bateu pela linha de fundo.

> Veja a tabela da Champions League

O SONHO AINDA VIVE
Após o susto, o Liverpool se recompôs e quase empatou a partida. Aos 13, Keita pressionou a saída de bola do Villarreal, Thiago aproveitou erro da defesa e carimbou o travessão. No fim do primeiro tempo, Capoue fez grande jogada pelo lado direito e cruzou para Coquelin subir acima de Alexander-Arnold e balançar as redes de cabeça.

Coquelin marcou para o Villarreal e deu esperança aos espanhóis<br>(Foto: PAUL ELLIS / AFP)

PRESSÃO TOTAL
Na segunda etapa, o Liverpool voltou melhor do intervalo. Aos nove minutos, Arnold recebeu passe da intermediária e soltou uma bomba, com desvio, que bateu no travessão. Aos 16, Fabinho recebeu passe de Salah pelo lado direito da área e finalizou firme, por baixo das pernas de Rulli, para descontar o marcador.

+ 'Era Klopp': Liverpool chega a sua terceira final de Champions nos últimos cinco anos


VIRADA INCONTESTÁVEL
Após o gol, os Reds tomaram conta da partida. Aos 21, Díaz recebeu cruzamento de Arnold e apareceu livre na área para cabecear e empatar a partida. Aos 29, Mané foi lançado no ataque, Rulli saiu mal do gol e foi driblado pelo atacante, que se livrou também de Foyth, para empurrar a bola para o fundo das redes.

SE PERDEU NO JOGO
Aos 35 minutos, Curtis Jones recebeu passe na entrada da área e finalizou de primeira, mas Rulli conseguiu realizar grande defesa. Após a chegada dos Reds, o Villarreal se perdeu na partida e os atletas ficaram nervosos. Lo Celso e Pau Torres saíram amarelados após duras faltas, enquanto Capoue foi expulso. No fim, virada concretizada e vaga na final confirmada para o Liverpool.