Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico do Ceará demonstra extrema irritação com a arbitragem no Morumbi

Enderson Moreira chegou a citar que não existe igualdade em relação a análise de lances decisivos para diferentes equipes

Bruno Aragão/Ceará
Escrito por

Após a derrota por 1 a 0 diante do São Paulo no Morumbi em jogo do último domingo, o técnico Enderson Moreira ficou extremamente irritado com a atuação da arbitragem capitaneada por Gilberto Rodrigues Castro Junior tendo como suporte do Árbitro de Vídeo Rodrigo Nunes de Sá.

Tamanho era o nível de irritação de Enderson que ele chegou a dizer não ser possível esperar da arbitragem em solo nacional uma análise de igualdade em relação a clubes de diferentes regiões do pais.

- Eu não posso falar que tenho dúvidas se foi pênalti ou não. De onde eu estava, no banco, tive certeza que foi pênalti. A forma que o Volpi sai, é muito imprudente. Eu queria entende o porquê da não marcação do pênalti. Como é que um VAR consegue não interferir nisso. O São Paulo não tem nada a ver com isso, mas é porque era uma festa hoje e não podíamos atrapalhar, mas não avisaram a gente. O futebol brasileiro a gente entra na expectativa de que possa ter igualdade - disse o técnico.

- A gente acredita que olham para a gente de maneira igual. Acho um absurdo. Não vai adiantar absolutamente nada. Poderia não ter acontecido nada no pênalti, mas não poderia deixar de ser marcado. É a única alternativa que não poderia. Queria ver quem teria capacidade de ver o lance e dizer que não foi - acrescentou.

Enderson chegou a aprofundar o discurso ampliando o leque para o âmbito social, indicando a situação vivida como um reflexo do que ocorre no cotidiano em outras esferas:

- A justiça no futebol não acontece. Futebol é um desporto injusto. Pelo que a equipe apresentou merecia um resultado diferente. Infelizmente é o olhar com o olhar diferente. No nosso país é assim. As pessoas que são marginalizadas nesse processo são olhadas diferente e o futebol é um reflexo da sociedade.

Em relação ao aspecto técnico e de desempenho, mesmo com a derrota o sentimento que ficou para o atual comandante do Vozão é de satisfação pelo volume de oportunidades:

- Tenho muito orgulho da equipe pelo jogo que fez. Jogamos marcamos em cima, criamos boas oportunidades.