Ceará

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Ceará comunica que clube voltará aos treinos presenciais em 1° de junho

Robinson de Castro apareceu em vídeo divulgado pelo Vozão através das suas redes sociais e, posteriormente, o Alvinegro divulgou qual será o protocolo sanitário adotado

Israel Simonton/Ceará
Escrito por

Através da rede social oficial do Ceará, o presidente Robinson de Castro apareceu em um vídeo para comunicar que o clube retomará suas atividades presenciais na próxima segunda-feira, dia 1° de junho.

Além disso, o mandatário do Alvinegro de Porangabussu também antecipou quais serão os procedimentos do clube para a garantia do cronograma revelado pensando em ações como a higienização de todos os ambientes do CT bem como o necessário processo de testagem de atletas e funcionários do Vozão.

Por meio de seu site oficial, o clube deu maiores detalhes de como serão regidas as atividades do ponto de vista sanitário. 

Confira abaixo trecho do comunicado sobre os procedimentos do Ceará nos treinos presenciais:

Todo o plantel alvinegro será dividido em 8 grupos de 4 atletas. Os treinos serão realizados durante o dia inteiro, sendo o primeiro às 8h, e o último iniciando às 17h. Os treinos acontecerão com intervalos de segurança. Após os treinos, o próprio jogador leva seu uniforme para casa em bolsas plásticas.

O intuito é evitar maior contato entre os próprios atletas nas instalações do CT. Todos os funcionários farão uso obrigatoriamente de equipamentos de proteção individual, durante todo o período que estiverem nas instalações do clube.

Para evitar acesso de jogadores a espaços fechados, na chegada ao CT, ainda nos carros, jogadores terão a temperatura medida, receberão uniforme, aparelho de GPS e suplementação de pré-treino. A comissão técnica passará por processo semelhante.

Uma empresa sanitária especializada fará a higienização completa em Porangabuçu. Um funcionário estará à disposição em plantão diuturno durante quinze dias para instruções sobre higienização aos colaboradores. A cada três dias, uma nova higienização geral será feita em todas as instalações do clube.

Seguindo orientações dos órgãos de saúde, atletas e comissão técnica serão reavaliados diariamente, visando a preservação da saúde coletiva. O acesso de torcedores ao Centro Cultural e demais espaços do CT também permanecem suspensos.

Inicialmente, o atendimento presencial à imprensa continuará paralisado. As entrevistas coletivas continuarão de forma online. Arquivos de imagem dos treinos e áudio serão cedidos pela assessoria de imprensa.