Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidentes de Chile e Conmebol vão se reunir para discutir final da Libertadores entre Flamengo e River

Apesar de protestos, decisão na capital chilena em jogo único está mantida até o momento

Estádio Nacional de Santiago, marcado para receber final entre Flamengo e River (Foto: Martin Bernetti/AFP)
Escrito por

Ajelandro Domíngues, presidente da Conmebol, e Sebástian Piñera, presidente do Chile, vão se reunir na próxima semana para tratar da final da Copa Libertadores. A decisão está marcada para o dia 23 de Novembro, no Estádio Nacional, em Santiago, capital chilena.

- A reunião entre o presidente do Chile e as autoridades faz parte dos preparativos para a realização da final única da Libertadores, assim como está sendo feito até agora - publicou a conta oficial da Confederação no Twitter.

Assim como todo o território chileno, Santiago, palco da decisão entre Flamengo x River Plate, está sob tensão. Nesta terça-feira, a cidade voltou a receber protestos contra o governo vigente no país. 

Também nesta terça-feira, Sebastián Moreno, presidente da ANFP, que comanda o futebol no Chile, anunciou a suspensão dos campeonatos até pelo menos o próximo fim de semana. O mandatário declarou que a finalíssima no Estádio Nacional está mantida, mas completou:

- Temos que levar em conta a realidade nacional. Há um compromisso de que se jogue a final no Chile. Mas tem que ser realista. Todos esperamos a normalização. Mas insisto: há uma realidade nacional que é mais importante que o futebol nesse momento.