Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
1
1
escudo default
Fluminense

São Paulo sai atrás, busca o empate com o Fluminense e se mantém líder

Com Diego Souza expulso aos 33 minutos do primeiro tempo, equipe de Diego Aguirre sai atrás, mas consegue buscar igualdade; Flu poderia ter saído com vitória nos minutos finais <br>

(Foto: Rodrigo Gazzanel/RM Sports)
Escrito por

Em uma partida repleta de oportunidades para os dois lados, São Paulo e Fluminense ficaram no empate, em 1 a 1, no Morumbi. Depois de ter Diego Souza expulso aos 33 minutos do primeiro tempo e sair atrás no marcador com um gol contra de Anderson Martins, o Tricolor do Morumbi teve forças para correr atrás do resultado e buscar a igualdade no marcador, placar que lhe garantiu a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro.

Jogando para um público de mais de 49 mil pessoas em seu estádio, o São Paulo teve muitas dificuldades contra o Fluminense. Apesar de desfalcado de nomes importantes, como Gum e Pedro, os cariocas criaram muita resistência aos paulistas e poderiam ter conquistado a vitória, se não fosse a determinação do lateral Régis e uma dose de sorte dos mandantes já nos minutos finais.

Com a igualdade, o time de Diego Aguirre manteve sua invencibilidade no Morumbi e chegou aos 46 pontos na competição. Já o Fluminense, somou seu 27º ponto e segue em posição intermediária na classificação do Brasileirão.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver


Direto para o chuveiro
Dono da camisa 9 do São Paulo e um dos principais jogadores do atual elenco tricolor, Diego Souza foi protagonista do lance que mudou a história da partida e poderia ter resultado na vitória do Fluminense. Ainda na etapa inicial, o centroavante deu uma cotovelada em Léo, na altura do meio de campo, e imediatamente recebeu o cartão vermelho.

A cotovelada, apesar de não ter sido forte e ter pego no peito de Léo, foi sentida pelo jogador do Flu - que colocou a mão no rosto para reclamar. O árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA) acabou expulsando Diego.

Falha
Tão elogiada pelo técnico Diego Aguirre, a zaga do São Paulo protagonizou um lance bizarro que resultou no gol do Fluminense. Depois de um lançamento errado dos cariocas, o zagueiro Anderson Martins cabeceou para trás, enquanto o goleiro Sidão corria de encontrou a bola. Com o gol aberto, a bola rolou devagar até o fundo da rede.

Na raça!
Poucos minutos depois de entrar em campo, o lateral Régis recolocou o Tricolor do Morumbi na partida. Sozinho e cercado de três marcadores, o camisa 33 partiu para o ataque, perdeu a bola para o lateral Ayrton Lucas, a recuperou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Tréllez. O colombiano apenas teve o trabalho de estufar a rede defendida por Júlio César.

Vitória escapa nos minutos finais
Quase no fim da partida, o Fluminense teve uma oportunidade de ouro para matar a partida e sair vitorioso do Morumbi. Depois de uma bela triangulação do time de Marcelo Oliveira, Matheus Alessandro saiu na cara do gol e carimbou a trava de Sidão. No rebote, Dodi parou em Anderson Martins.

Bom público
Mais uma vez, a torcida do São Paulo registrou um bom público no Morumbi. Ao todo, 49.348 mil pessoas pagaram ingresso e assistiram o empate entre os tricolores paulista e carioca no Morumbi.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 1 FLUMINENSE
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 2/9/2018 - 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa/PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público/renda: 49.348 pagantes/R$ 1.881.675,00
Cartões amarelos: Bruno Peres e Tréllez (SAO), Sornoza e Jadson (FLU)
Cartões vermelhos: Diego Souza, aos 33'/1ºT (SAO)
Gols: Anderson Martins (contra) (8'/2ºT) (0-1), Tréllez (26'/2ºT) (1-1),

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Régis, aos 20'/2ºT); Hudson, Liziero (Luan, aos 33'/2ºT) e Shaylon (Tréllez, aos 8'/2ºT); Joao Rojas, Reinaldo e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Digão, Ibañez e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson (Júnior Dutra, no intervalo) e Sornoza (Luciano, aos 25'/2ºT); Everaldo e Kayke (Matheus Alessandro, aos 31'/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.