Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rodada do BR tem rivais trocando de posição e queda do último invicto

Internacional toma ponta graças a tropeço do Corinthians e empate do rival Grêmio; Dérbi e clássico mineiro foram determinantes para inversão de papéis de oponentes locais

 (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

A sétima rodada do Brasileirão ficou marcada por uma curiosidade: rivais ultrapassando uns aos outros. Duas dessas ultrapassagens aconteceram em confrontos diretos. O Palmeiras venceu pela primeira vez o Dérbi no Allianz Parque e tornou-se vice-líder, atirando o Corinthians para o quarto lugar. O gol de Cleiton Xavier manteve o Verdão como o melhor mandante da competição, com 100% em seu território. E o Cruzeiro silenciou o Horto na estreia de Fred pelo Galo. Um resultado que catapultou a Raposa da zona do rebaixamento e aninhou o Atlético por lá.

A dança regional não parou nisso. O Internacional assumiu a liderança ao derrotar o América-MG por 3 a 1, no Beira-Rio. O Colorado contou com o empate do Grêmio com o Fluminense, que, se não foi ruim por ser fora de casa, acabou rebaixando a equipe tricolor do segundo para o terceiro lugar. E o Santos emendou a segunda vitória seguida – fez 2 a 0 no Santa Cruz, em Recife – e encostou no G4 (agora é o quinto), situação que era a do São Paulo antes da rodada. O time do técnico Bauza foi surpreendido pelo Atlético-PR na fria noite de sábado e deslizou para a sétima colocação. A inconstância da equipe é fator decisivo para o sobe e desce: já havia sido batido em casa pelo Inter e obtido precioso 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão.

CONFIRA COMO ESTÁ A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Em relação aos times cariocas, o cenário foi de fiasco. Além do tropeço do Flu, o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, foi palco de outro empate por 1 a 1, do lanterna Botafogo com o Vitória, na manhã de domingo. O time da Estrela Solitária segue preocupando seu torcedor. O fato de ter marcado apenas quatro gols em sete jogos da a medida do quanto é preocupante. E o Flamengo perdeu a segunda na sequência ao cair por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis.

A rodada marcou a queda do último invicto. A Chapecoense perdeu para a Ponte, em Campinas, e foi superada pela Macaca. Assim, todos os paulistas figuram na primeira metade da classificação.