Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedrinho joga bem, mas Corinthians erra muito e só empata com o Ceará

Atacante foi o principal nome do Timão no empate em 1 a 1 neste domingo na Arena. Cearenses saíram na frente com golaço de Wescley e Roger perdeu chance no fim<br>

Pedrinho foi bem outra vez, mas não impediu o empate do Timão na Arena (Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)
Escrito por

O Corinthians jogou neste domingo de manhã para mais de 40 mil pessoas na Arena Corinthians, mas não conseguiu superar o Ceará e perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 foi símbolo de um jogo equilibrado entre alvinegros, com muitos erros e poucos destaques individuais.

Os que conseguiram se destacar foram determinantes no resultado. No Ceará, o atacante Wescley mostrou muita habilidade e foi premiado com um golaço no início do primeiro tempo. Após ótima tabela com Elton, ele finalizou de fora da área e pegou Cássio adiantado. Foi o primeiro gol dos cearenses no Campeonato Brasileiro.

No Corinthians, que mandou a campo um time misto, o destaque foi o garoto Pedrinho. O xodó da torcida correspondeu às expectativas. Rápido, partiu para cima da defesa adversária e foi mentor de várias jogadas com seus dribles insinuantes. Em um deles, ganhou um escanteio que originou o gol de Henrique, também no primeiro tempo. A cobrança saiu de Jadson, que iniciara no banco de reservas, mas entrou logo por conta de lesão em Danilo. Foi a grande baixa do dia: o meia não iniciava uma partida há quase dois anos e, aos 38 de idade, o corpo parece pedir arrego.

A outra expectativa do dia do lado corintiano estava na estreia do centroavante Roger. O tão esperado camisa 9 acabou sendo figura determinante na partida, mas para o lado negativo. No geral, ele se movimentou bem, e teve poucas chances. Mas uma foi decisiva. Aos 36 do segundo tempo, recebeu livre na área de Jadson, mas cabeceou para fora. A Fiel lamentou.

O Corinthians pagou o preço de ter poupado alguns de seus principais atletas e de muitos erros, principalmente de passes. A dupla de volantes errou muito. Marquinhos Gabriel, então, teve um dia para esquecer. Errou tudo. E mérito também do Ceará, que conquista seu primeiro ponto na competição. A equipe de Marcelo Chamusca pode dar trabalho.

Para o corintiano, a alegria do domingo foi ver Pedrinho. Espera-se que isso se repita mais vezes.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 CEARÁ
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 6/5/2018 - 11h
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Caio Chaban Junqueira (DF)
Público/renda: 40.350 pagantes/R$ 2.416.706,37
Cartões amarelos: Gabriel e Pedrinho (COR), Rafael Carioca, Éverson, Naldo e Arnaldo (CEA)
Cartões vermelhos: -
Gols: Wescley (8'/1ºT) (0-1), Henrique (39'/1ºT) (1-1),

CORINTHIANS: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Pedrinho (Emerson Sheik, aos 34'/2ºT), Danilo (Jadson, aos 27'/1ºT) e Marquinhos Gabriel (Mateus Vital, aos 11'/2ºT) ; Roger. Técnico: Fábio Carille.

CEARÁ: Éverson; Arnaldo (Naldo, no intervalo), Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Juninho e Richardson; Wescley (Romário, aos 41'/2ºT), Ricardinho e Felipe Azevedo (Hyuri, aos 28'/2ºT); Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.