Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para evitar queda, Paysandu mira vitória contra o Atlético-GO

Neste sábado, Papão da Curuzu realiza última rodada da Série B e tem que conquistar os três pontos para conseguir permanência. Dragão tem remotas chances de acesso

<a href="#">#</a>SÉRIE B: Paysandu x Atlético-GO
Escrito por

O Paysandu tem um único objetivo na última rodada para evitar rebaixamento da Série B: a vitória. Neste sábado, o Bicolor enfrenta o Atlético-GO, às 17h, na Curuzu. A equipe comandada por João Brigatti vem de três triunfos consecutivos, mas ainda amarga o 17º lugar, com 43 pontos. O Dragão remotas chances de acesso.

Vale ressaltar que a torcida vai em peso para empurrar os jogadores para permanência. Todos os 11.400 bilhetes colocados à disposição da torcida foram vendidos. 

O técnico João Brigatti terá um único desfalque. O zagueiro Perema, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador bicolor optou por mandar para o jogo alguns atletas que não vinham sendo utilizados, como o volante Cáceres e o zagueiro Guilherme Teixeira.

O goleiro Renan Rocha destacou a intensidade de entrar na partida totalmente focado. Além disso, ressaltou que a equipe não pode cometer erros bobos e ser eficientes no ataque. 

– Temos que entrar focados, tanto atrás como na frente, mas organizado. Não adianta atacar igual índio, de qualquer maneira, e não se defender. Temos que priorizar a parte tática, obedecer, que naturalmente a gente consegue a vitória. Agora um placar elástico, que a gente sabe que é complicado, é muito difícil, mas a gente tem que ser pontual e não errar lá atrás também. Sabemos que se tomarmos um gol complica mais ainda – ressaltou o goleiro. 

Já do lado do Atlético-GO, o cenário é completamente diferente. O Dragão ocupa a sexta posição, com 56 pontos. As chances de acesso são bem remotas: o time goiano precisa vencer o Paysandu, torcer contra Ponte Preta e CSA e ainda tirar diferença de nove gols de saldo para a equipe paulista e de sete gols para o time alagoano.

Para finalizar, o comandante Wágner Lopes aguardará o término do Campeonato Brasileiro, da Série B, para analisar se fica ou sair do Dragão. 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

PAYSANDU: Renan Rocha; Matheus Silva, Diego Ivo, G. Teixeira e Guilherme Santos; Renato Augusto, Nando Carandina, Hugo Almeida e Pedro Carmona; Mike e Magno. Técnico: João Brigatti.

ATLÉTICO-GO: Kléver; Jonathan, Oliveira, Gilvan e Moraes; Pedro Bambu, Vitinho e João Paulo; André Luís, Renato Kayzer e Júlio César. Técnico: Wágner Lopes.