Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras domina seleção do Bola de Prata; Jesus fatura dois prêmios

Seleção do Prêmio Bola de Prata, dos canais ESPN, teve seis jogadores do Palmeiras e homenagens à Chapecoense e a Capita; Gabriel Jesus foi eleito o melhor jogador do torneio

Jesus foi eleito não só o melhor atacante, mas o melhor jogador do Brasileirão (foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)
Escrito por

A exemplo do que fez no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras dominou o Prêmio Bola de Prata, realizado pelos canais ESPN na tarde desta segunda-feira. Seis dos 11 jogadores eleitos para a "seleção do Brasileiro" vestiram a camisa do Verdão na temporada: o goleiro Jaílson, o lateral Jean, o volante Tchê Tchê, os meias Moisés e Dudu e o atacante Gabriel Jesus. Além disso, o camisa 33 foi agraciado com o troféu Bola de Ouro, de melhor jogador da competição.

Geromel, campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio, e Réver, do Flamengo, foram eleitos os melhores zagueiros. Willian Arão também levou um caneco para o Rubro-Negro. Fecharam a lista o lateral Fábio Santos e o atacante Robinho, do Atlético-MG. 

A seleção do Bola de Prata contou com Jailson; Jean, Geromel, Réver e Fábio Santos; Moisés, Willian Arão, Tchê Tchê e Dudu; Robinho e Gabriel Jesus. O meia Camilo, do Botafogo, ganhou o prêmio de gol mais bonito da competição. 

A premiação contou com homenagens às vítimas da Chapecoense. Todos os apresentadores e premiados usavam fitas verdes em seus ternos, e a mãe do goleiro Danilo foi a escolhida para receber o troféu. 

Por fim, os campeões da Copa de 70 pela Seleção Brasileira subiram ao palco lado de Cafu e de Alexandre Torrres para homenagear o ex-jogador Carlos Alberto Torres, o Capita, que morreu em outubro deste ano.