Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo movimentado na primeira etapa, Atlético-GO e Cuiabá acaba em empate

Com o resultado, as duas equipes se mantém posicionadas no meio da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Twitter: Cuiabá
Escrito por

No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Atlético-GO e Cuiabá empataram pelo placar de 0 a 0. O jogo foi bastante movimentado no primeiro tempo. O Cuiabá começou criando ótima chances, mas depois foi o Dragão que dominou a etapa inicial. No segundo tempo, os dois times caíram muito de rendimento e o jogo acabou empatado sem as equipes conseguirem balançar as redes. Com o resultado, o Dragão está posicionado em 12º lugar, com 27 pontos ganhos. Já o Dourado está na 10ª colocação, com 29 pontos.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

CALENDÁRIO
Na próxima rodada, o Atlético-GO visita o Fortaleza, no estádio Castelão. Já o Cuiabá recebe o América-MG, na Arena Pantanal. Ambas as partidas serão realizadas no dia 02 de outubro e também às 17h00.

O jogo
PRIMEIRO TEMPO
CUIABÁ COMEÇA ASSUSTANDO

Logo no primeiro minuto de jogo o Cuiabá foi para cima do Atlético-GO e quase abriu o placar. Após chutão de Walter, a bola foi para Clayson, que dominou e entregou para Elton. Ele invadiu a área e bateu. Fernando Miguel fez ótima e evitou que o Dragão tomasse o gol.

ATLÉTICO-GO TOMA CONTA DO JOGO E PRESSIONA
Apesar do grande susto no início da partida, o Atlético-GO logo tomou conta da partida e começou a criar várias oportunidades. Foi um total de 12 finalizações ao longo de toda a primeira etapa, mas que o ataque do Dragão não teve competência para marcar.

Das oportunidades criadas, teve voleio de André Luis para fora, as duas finalizações (João Paulo e Matheus Barbosa) que obrigaram o goleiro Walter a fazer ótimas intervenções. E por fim, aos 34, Igor Cariús poderia ter marcado após cobrança de escanteio, mas ele acabou desperdiçando chutando para fora.

Vale ressaltar que apesar do domínio da equipe do Dragão, o Dourado conseguiu fazer um bom primeiro tempo, mostrar organização na marcação e tentar surpreender o time goiano no contra-ataque.

SEGUNDO TEMPO
JOGO CAI DE RENDIMENTO NA ETAPA COMPLEMENTAR
Ao contrário do primeiro tempo, o Atlético-GO não manteve o mesmo ritmo, assim como o Cuiabá. Sendo assim, o jogo passou a ficar mais concentrado na marcação forte e as chances ficaram cada vez mais raras.

DRAGÃO ASSUSTA; DOURADO RESPONDE NO CONTRA-ATAQUE
Após um longo período sem emoção, o Atlético-GO conseguiu criar uma boa oportunidade. Aos 27 minutos, André Luís recebeu passe e deu um lindo passe de calcanhar para Zé Roberto. O atacante finalizou, mas a bola foi para fora desperdiçando uma chance de ouro.

Aos 33 minutos, a resposta do Cuiabá veio em contra-ataque rápido. Jenison toca para Clayson, que recebe o passe, mas acaba finalizando em cima da marcação e perdendo a oportunidade de surpreender o adversário.

FINAL DE JOGO DE MUITA MARCAÇÃO, MAS SEM EMOÇÃO
Quem pensava que uma oportunidade para cada lado no meio da etapa complementar faria o jogo melhorar se enganou completamente. Os dois times arriscaram muito pouco na reta final da partida e jogo acabou no empate de 0 a 0.

ATLÉTICO-GO 0 x 0 CUIABÁ – 22ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE A
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data/horário: 26 de setembro de 2021, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
VAR: Igor Junio Benevenuto (Fifa / RJ)
Cartões amarelos: André Luís (ATL), João Lucas, Auremir, Camilo, Max (CUI)
Cartões vermelhos:
GOL:
-

ATLÉTICO-GO (Técnico: Eduardo Barroca)
Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, aos 35’/2ºT), Wanderson, Éder e Igor Cariús; Baralhas, Matheus Barbosa (Rickson, aos 35’/2ºT) e João Paulo; Ronald (Janderson, aos 29’/2ºT), Zé Roberto (Montenegro, aos 29’/2ºT) e André Luís (Lucão, aos 44’/2ºT).

CUIABÁ (Técnico: Jorginho)
Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Auremir (Camilo, aos 35’/1ºT), Pepê e Cabrera (Max, no intervalo); Jonathan Cafu (Uillian Correia, aos 26’/2ºT), Elton (Jenison, no intervalo) e Clayson (Felipe Marques, aos 37’/2ºT).