Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jesus sai machucado, Jailson brilha, e Palmeiras empata com o Grêmio

Time gaúcho para em boa atuação de goleiro e Verdão arranca um ponto. Atacante sai com dores na coxa esquerda. Dudu e Rafael Marques perdem chances no fim

(foto:Pedro H. Tesch/Eleven)
Escrito por

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Palmeiras conseguiu somar um ponto ao segurar empate por 0 a 0 com os donos da casa contando com ótima atuação do goleiro Jailson. Preocupação apenas com Gabriel Jesus, que deixou o gramado com dores no adutor da coxa esquerda e será examinado. Dos 12 pontos da 'sequência da morte' do Verdão, o time somou quatro até aqui. A próxima 'final' será contra o Flamengo, na quarta-feira. Depois, virá o Corinthians, sábado, em Itaquera.

O Palmeiras não se encontrou no primeiro tempo, mas Jailson estava lá para evitar o pior. Logo de cara, o goleiro já foi testado. Tchê Tchê escorregou próximo à área e o camisa 49 foi obrigado a se mexer para evitar o gol. Bolaños, de fora da área, também arriscou. Lá estava o defensor novamente, desta vez para mandar a bola para escanteio.


Pedro Rocha, depois, saiu cara a cara com Jailson. De novo, ele fez boa defesa. Se o goleiro estava ligado, o Palmeiras parecia perdido. Entre escorregões no gramado molhado e passes errados, o Verdão ainda teve Gabriel perdido na lateral-direita. Sem volume no meio-campo e com a bola queimando nos pés, o time de Cuca só conseguiu equilibrar as coisas quando Dudu passou da esquerda à direita.

Guerreiro solitário na luta contra a defesa do Grêmio, Gabriel Jesus se irritou ao sofrer duas faltas em sequência e partiu para cima do árbitro. Coube a Moisés, capitão sem braçadeira, evitar, com empurrão e bronca 'de pai', que o garoto recebesse o terceiro amarelo.


A estrela de Jailson voltou a brilhar na etapa final. Edílson, duas vezes, parou no camisa 49 do Verdão. Em uma das oportunidades, o goleiro buscou uma cobrança no ângulo direito de seu gol e viu a bola ainda resvalar no travessão antes de sair pela linha de fundo.

O Palmeiras seguiu sem volume no meio-campo. Moisés, preocupado com a marcação no primeiro tempo, foi logo sacado na etapa final. Ainda baqueado com a lesão do tornozelo direito, deu lugar a Lucas Barrios. Ganharia então Jesus um novo 'guerreiro' no ataque? Não, já que minutos mais tarde, com dores adutor da coxa direita, deixou o gramado.

Dudu, em lindo lance, recebeu cabeçada boa de Gabriel e emendou uma batida de primeira do meio da área. A bola explodiu no travessão. Rafael Marques, alteração emergencial para o lugar do garoto machucado, recebeu ótimo lançamento de Dudu no fim, mas viu Grohe desviar a bola e evitar o gol.

Consistente no meio-campo e na marcação e presente no campo de ataque, o Grêmio parou em Jailson, que no fim ainda foi amarelado por fazer cera. Sorte do Palmeiras, líder a somar mais um ponto na 'sequência da morte'. Que venha o Flamengo!

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 0 PALMEIRAS
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 11/9/2016 - 18h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Público/renda: 19.514 pagantes/R$ 671.308,00
Cartões amarelos: Edilson, Kanneman, Douglas e Walace (GRE); Jailson, Gabriel e  Edu Dracena (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kanneman e Marcelo Oliveira; Walace (Ramiro, aos 26'/2ºT), Jaílson e Douglas; Pedro Rocha (Guilherme, aos 34'/2ºT), Luan e Miller Bolaños (Batista, aos 36'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés (Lucas Barrios, aos 25'/2ºT); Róger Guedes (Cleiton Xavier, aos 20'/2ºT), Dudu e Gabriel Jesus (Rafael Marques, aos 31'/2ºT). Técnico: Cuca.