Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
1
0
escudo default
Vasco

Jejum invertido! São Paulo vence após 9 jogos e mantém tabu do Vasco

Lucas Pratto marca com um minuto de jogo, Tricolor respira na briga para sair da zona de rebaixamento e amplia para cinco anos a invencibilidade diante dos cariocas

Jales Valquer / Fotoarena
Escrito por

O momento do São Paulo era tão ruim que nem mesmo o Vasco deve ter percebido que tinha um retrospecto perfeito para reabilitar o Tricolor: não vence o time desde 18 de julho de 2012, quando aplicou 1 a 0 no Morumbi. E não foi nesta quarta-feira, no Morumbi, que este jejum acabou.

Graças a gol com um minuto de jogo de Lucas Pratto, o time de Dorival Júnior ganhou por 1 a 0 e segurou o resultado até o fim, encerrando uma sequência de nove rodadas sem vitória.


Placar que frustra bastante o Vasco, que teve a bola, mas não teve qualidade para criar chances claras e perdeu a oportunidade de se firmar na briga por vaga na Libertadores, estacionando nos 21 pontos. Melhor para o São Paulo que, além dos três pontos somados, pode comemorar a volta de um time confiante em campo. A vitória deixa a equipe com 15 pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas injeta ânimo na briga para afastar o perigo.

Fruto do que foi visto dentro de campo. Dorival só trocou o lateral-esquerdo Júnior Tavares para promover a estreia de Edimar, que não fez nada além do básico, protegendo seu setor. A grande alteração estava no ânimo da equipe. No lance do gol, Pratto marcou a saída de bola do Vasco e ela foi retomada e tocada até que Cueva lhe deu para chutar nas redes.

O Vasco respirou fundo e, aos poucos, foi trocando passes, avançando diante de um rival consciente de sua má fase. O Tricolor passou a jogar atrás da linha da bola, mas empenhado em marcar. Como um time completamente confiante, a grande surpresa da noite, não deixou o rival criar chances claras e teve as melhores oportunidades, saindo com frieza para contra-atacar.

A equipe carioca atuou no segundo tempo tentando se posicionar de vez no campo de ataque, e teve sucesso só na ocupação. Continuou com dificuldade para entrar na área, por baixo ou por cima.

O São Paulo bloqueou bem a meta de Renan Ribeiro e só irritou mesmo seus torcedores ao cometer falhas na frente. Mas a noite de quarta-feira, para quem foi ao Morumbi, foi o típico jogo em que 1 a 0 bastava mesmo para quem enfrentou muito frio para ir ao estádio.

O Tricolor volta a jogar às 20h de segunda, novamente em casa, contra  o Grêmio. Já o Vasco visita o Atlético-MG às 19h de domingo.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 VASCO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 19/07/2017 - 21h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway - MT (FIFA)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho - MT (CBF) e Marcelo Grando - MT (CBF)
Público/renda: 22.574 torcedores / R$ 552.781,00
Cartões amarelos: Jonatan Gomez, Petros e Lugano (São Paulo); Paulão, Rafael Marques e Thalles (Vasco)
Cartões vermelhos: -
Gols: Lucas Pratto (1'/1ºT) (1-0)

SÃO PAULO: Renan Ribeiro, Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei e Petros; Cueva (Gilberto, aos 39'/2ºT), Jonatan Gomez (Cícero, aos 24'/2ºT) e Wellington Nem (Marcinho, aos 19'/1ºT); Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.

VASCO: Martin Silva, Madson, Rafael Marques, Paulão e Ramon; Jean e Bruno Paulista (Evander, aos 23'/2ºT); Yago Pikachu (Guilherme Costa - intervalo), Wagner (Paulinho, aos 05'/2ºT) e Escudero; Thalles. Técnico: Ednelson Silva.