Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
1
1
escudo default
Athletico

Ferveu! Santos busca empate no fim diante do Athletico, na Vila Belmiro

Nos acréscimos, em pênalti marcado após consulta ao VAR, Peixe marca e fica no 1 a 1 diante dos paranaenses, na tarde deste domingo, pelo Brasileiro. Ocorreu de tudo no duelo

Divulgação/Athletico
Escrito por

Literalmente ferveu! Na tarde deste domingo, na Vila Belmiro, Santos e Athletico se enfrentaram e ficaram no empate em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. Foi o Furacão que abriu o marcador com Braian Romero, ainda no primeiro tempo. No fim, com o auxílio do vídeo, Carlos Sánchez igualou para o Peixe e evitou que o Flamengo se distanciasse ainda mais na liderança da competição - ficou a dois pontos na frente. Foi um jogo que aconteceu de tudo, com milagres de ambos os goleiros, confusão com expulsão no banco...

Com o resultado, o Santos chegou a 37 pontos, na vice-colocação do Campeonato Brasileiro. O Athletico chega a 26, em nono lugar. Pela competição, ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana - enquanto no sábado o Peixe visita o Flamengo, o Athletico, no dia seguinte, recebe o Avaí. Antes, na quarta, os paranaenses fazem o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, diante do Internacional, no Paraná.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO!

PEIXE PRESSIONA
O Santos começou a partida pressionando o Athletico. Os comandados de Jorge Sampaoli atacavam e roubavam a bola no campo ofensivo, tudo para não dar oportunidades aos paranaenses. Aos sete, a primeira grande chance: após o goleiro Léo sair jogando errado, Marinho recuperou a bola, mandou forte e Léo Pereira, na hora certa, no lugar certo, se jogou e evitou o gol do Peixe. Diego Pituca foi outro a tentar, aos 25, mas desta vez o arqueiro do Furacão fez boa defesa.

FURACÃO ATORMENTA E FAZ
Os jogadores do Athletico acordaram depois dos sustos iniciais do Santos e passaram a atormentar na parte final do primeiro tempo. Aos 27, Everton Felipe mandou com perigo por cima do gol defendido por Everson. Aos 33, o goleiro fez duas defesas milagrosas, em sequência, em tentativas de Thonny Anderson e Vitinho. Já aos 41, entretanto, Everson não repetiu as boas defesas e Braian Romero, livre, fez o 1 a 0 para o Athletico - justo pelas chances criadas.

CONTRA O PREJUÍZO
Após sair atrás, o Santos passou a correr contra o prejuízo. Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, Jean Mota teve a chance do empate em cobrança de faltamas Léo voou e evitou o gol tirando a bola praticamente de onde a coruja dorme. Já na volta para a etapa final, com segundos, Eduardo Sasha foi travado na hora do chute. E aos oito, outro milagre, desta vez do goleiro do Athletico - em tentativa de Gustavo Henrique e a bola chegou a bater no travessão.

VAR, PÊNALTI E GOL!
Nos minutos finais da partida, o Santos se jogou ao ataque para ao menos conseguir um ponto no jogo e não se distanciar ainda mais do Flamengo, equipe na liderança isolada do Brasileiro. Com a atuação de gala de Léo, as tentativas do Peixe quase foram em vão. Após os 30 minutos, o goleiro do Athletico teve uma sequência de três defesas impressionantes - em chegadas de Felipe Jonatan, Lucas Veríssimo e Uribe. E aos 41, após consulta ao vídeo, o árbitro, corretamente, assinalou pênalti de Braian Romero em Marinho. Aos 45, Carlos Sánchez cobrou e converteu, com cavadinha. Ainda deu tempo para confusão com expulsão nos bancos, e o empate em 1 a 1 foi o placar final.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 ATHLETICO


Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data/hora: 8/9/2019, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ) - Nota LANCE!: 7,0 (acertou no pênalti com o auxílio do vídeo e aplicação dos cartões no jogo)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Gramado: Bom
Público/renda: 12.569 presentes/R$ 476.930,00
Cartões amarelos: Diego Pituca, Marinho, Jorge Sampaoli, Lucas Veríssimo (SAN) e Lucho González, Adriano, Matheus Rossetto, Léo, Thonny Anderson, Madson, Tiago Nunes (CAP)
Cartão vermelho: Pablo (comissão técnica do Santos, 50'/2ºT)

GOLS: Braian Romero 41'/1ºT (0-1) e Carlos Sánchez 45'/2ºT (1-1)

SANTOS: Everson, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Pará 35'/2ºT) e Gustavo Henrique; Carlos Sànchez, Diego Pituca, Jean Mota (Lucas Venuto 17'/2ºT) e Felipe Jonatan; Eduardo Sasha, Marinho e Uribe. Técnico: Jorge Sampaoli.

ATHLETICO: Léo, Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano (Abner Felipe 20'/2ºT); Matheus Rossetto, Lucho González (Erik 33'/2ºT) e Everton Felipe (Tomás Andrade 17'/2ºT); Braian Romero, Vitinho e Thonny Anderson. Técnico: Tiago Nunes.