Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
1
escudo default
Bahia

Danilo entra, marca dois gols e dá vitória ao Corinthians sobre o Bahia

Meia marcou logo no primeiro minuto do segundo tempo, chegou a cometer pênalti quase no fim, mas apareceu nos minutos finais para encerrar o jejum do Timão

Luis Moura / WPP
Escrito por

O Corinthians praticamente acabou com qualquer risco de um possível rebaixamento no Brasileirão. Em Itaquera, o Timão venceu o Bahia por 1 a 0, chegou a 39 pontos na tabela, trocou de lugar na tabela justamente com o rival deste sábado e agora ocupa o 11º lugar.

Os clubes calculam que 45 pontos sejam suficientes para não cair. Então, o Corinthians precisa apenas de seis pontos nos últimos sete jogos do Brasileirão. Já a distância para a zona de classificação para a Libertadores é de sete pontos, mas o Atlético-MG, sexto colocado, ainda jogará nesta segunda-feira, contra o Ceará. Ainda dá!

Danilo decisivo
Aos 39 anos, o meia voltou para o segundo tempo no lugar de Emerson Sheik. E em um minuto mostrou seu poder de decisão: aproveitou cobrança de falta de Fagner e marcou.

O último gol de Danilo havia sido em 23 de julho de 2016, no empate por 1 a 1 com o Figueirense, pelo Brasileirão daquele ano. Ele tem contrato com o Timão apenas até o fim desta temporada e tem futuro indefinido.

Danilo decisivo (2)
Se Danilo decidiu ao marcar logo após entrar, ele também decidiu ao puxar Nilton e cometer pênalti besta. Na cobrança, Clayton empatou o jogo aos 39 minutos.

Danilo decisivo (3)
Aos 43, Danilo mais uma vez apareceu. Após cruzamento de Avelar, Romero ajeitou, Lucas Fonseca afastou mal, e Danilo acertou uma bicicleta para dar a vitória ao Timão.

Primeiro tempo sonolento
Sem Jadson, que trata um edema na panturrilha direita, o Corinthians sofreu para criar boas oportunidades. Pedrinho, que atuou pelo meio, até buscou o jogo e tentou as jogadas, mas não teve muito sucesso.

O Bahia foi até melhor em campo na etapa inicial e teve as duas melhores chances. Primeiro Cássio fez boa defesa em chute de fora da área de Ramiro, e depois Nilton mandou de cabeça por cima do gol.

Jogo muda na etapa final
O gol do Corinthians logo no primeiro minuto deixou o segundo tempo mais aberto. O Bahia não mostrava muitas forças, mas se arriscava mais em busca do empate. Já o Corinthians passou a ter mais espaços para explorar os contra-ataques e quase marcou com Araos.

Fim do jejum
O Corinthians não vencia havia cinco rodadas no Brasileirão. Contando a disputa da Copa do Brasil, eram seis jogos sem vitória do Timão. Fim do tabu, e quem sabe início do sonho de uma vaga na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 BAHIA
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 27/10/2018 - 19h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Público/renda: 35.382 pagantes/R$ 1.116.596,50
Cartões amarelos: Ralf, Walter e Emerson Sheik (COR), Nino Paraíba, Nilton e Ramires (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Danilo (1'/2ºT) (1-0), Clayton (40'/2ºT) (1-1), Danilo (43'/2ºT) (2-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Pedrinho (Araos, aos 33'/2ºT); Romero, Sergio Díaz (Mateus Vital, aos 21'/2ºT) e Emerson Sheik (Danilo, no intervalo). Técnico: Jair Ventura.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba (Clayton, aos 36'/2ºT), Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton; Ramires, Vinicius (Allione, aos 32'/2ºT) e Élber; Edigar Junio (Junior Brumado, aos 22'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.