Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
1
escudo default
Corinthians

Corinthians arranca empate com o Cruzeiro, mas vê vantagem diminuir

Mudanças do técnico Fábio Carille melhoram o Corinthians, que marcou de pênalti aos 39 minutos do segundo tempo e arrancou o empate por 1 a 1 neste domingo, no Mineirão

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Escrito por

O Corinthians ainda tem boa vantagem na liderança, mas viu a diferença para o vice-líder Santos cair para oito pontos ao final desta 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Timão arrancou o empate com o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão, com gol aos 39 do segundo tempo.

O Timão ainda teve um gol mal anulado antes da igualdade - Balbuena estava na mesma linha de Léo -, mas não fez por merecer uma vitória em Belo Horizonte. A equipe teve muitas dificuldades na criação e só levou perigo no primeiro tempo em chute de fora da área de Gabriel.


Já o Cruzeiro mostrou neste domingo que não abandonou o Brasileirão, apesar de ter faturado o título da Copa do Brasil na última quarta-feira. Quatro dias após a conquista, o técnico Mano Menezes escalou os titulares e quase saiu com a vitória. Com o empate, a Raposa permanece em quinto lugar, com 41 pontos.

O Cruzeiro até conseguiu controlar o adversário e chegou ao gol após bonita jogada pela esquerda: Alisson recebeu de Thiago Neves e rolou para Diogo Barbosa cruzar na medida para Rafinha marcar de cabeça. Mas as mudanças do técnico Fábio Carille surtiram efeito no segundo tempo...

Após uma primeira etapa praticamente inofensivo, o Corinthians começou a assustar. A entrada Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson, totalmente apagado, deu mais velocidade nas jogadas.

O Timão passou a pressionar, e o Cruzeiro a fazer o jogo que gosta: se fechou na tentativa de matar a partida em contra-ataque. Já o Corinthians ficou mais ofensivo ainda, após a entrada de Clayson no lugar de Gabriel.

E foi justamente Clayson que fez o gol de empate, depois de pênalti bem marcado - a bola bateu na mão de Murilo, após cabeçada de Kazim.

O gol de empate dá bem mais tranquilidade ao Corinthians neste intervalo de dez dias sem jogos. Afinal, a vantagem ainda é boa na ponta da tabela. Para o Cruzeiro, os jogos do Brasileirão devem passar a ser apenas "amistosos".

CRUZEIRO 1 X 1 CORINTHIANS

Local:
Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 21/9/2017 - 16h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Léo, Rafael Sobis, Arrascaeta (Cruzeiro); Balbuena, Fagner, Romero (Corinthians)
Gols: Rafinha, 19'/1ºT (1-0); Clayson, 39'/2ºT (1-1)

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Rafinha, Alisson e Thiago Neves (Lucas Silva - 28'/2ºT); Rafael Sobis (Arrascaeta - 20'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson - 17'/2ºT) e Maycon (Camacho - 30'/2ºT); Jadson (Marquinhos Gabriel - intervalo), Rodriguinho e Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille.