Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
1
0
escudo default
Internacional

Com gol de Davó, Corinthians vence o líder Internacional e sobe na tabela

Atacante, que foi surpresa na escalação da equipe, faz gol da vitória em casa ainda no primeiro tempo. Resultado dá um respiro para a equipe de Mancini contra a degola

Escrito por

O Corinthians venceu o líder Internacional por 1 a 0 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno, na Neo Química Arena, em São Paulo, e deu um belo salto na tabela de classificação da competição.

Com gol de Matheus Davó, surpresa na escalação, o Timão conseguiu a vitória que o coloca na nona colocação, com 24 pontos, afastando-se da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Internacional ainda é o líder do Brasileiro, com 35 pontos, mas perderá a posição para o Flamengo neste domingo (1º) caso o time rubro-negro ao menos empate com o São Paulo, no Maracanã.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

Inter começa melhor e perde grande chance 
A partida começou com o Internacional partindo para o ataque. Logo com vinte segundos de jogo, Edenilson recebeu ajeitada de cabeça sozinho na marca do pênalti, mas chutou por cima. 

Porém, o ímpeto do Colorado foi diminuindo ao longo do confronto, o que fez o Corinthians crescer em campo. Aos 13 minutos, Éderson recebeu belo lançamento e invadiu a área, mas Marcelo Lomba saiu nos pés do volante e fez a defesa.

Jogadores comemoram gol (FOTO:Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Corinthians abre o placar em bela jogada 
Apesar de ter menos posse de bola, os comandados de Vagner Mancini assustavam mais que o adversário. Aos 29 minutos, Davó já mostrou que poderia aprontar, mas chutou fraco nas mãos de Lomba. 

Até que aos 32 minutos, o Alvinegro abriu o placar em linda jogada. Cazares deu um chapéu em Victor Cuesta, foi à linha fundo e cruzou. O jovem Davó, voltando ao time titular, fechou dentro da área e, com um toque na bola, estufou a rede colorada. A partir do gol, o jogo continuou em ritmo lento até o intervalo.

Internacional volta tentando pressionar
Em desvantagem no placar, o Internacional tentou voltar do intervalo pressionando. Logo com um minuto, Patrick deu uma caneta em Fagner e cruzou com perigo, mas a zaga corintiana afastou. Logo depois, Fabio Santos brigou pela bola e conseguiu cruzar, porém Marcelo Lomba defendeu. 

À medida que o tempo ia passando, o Colorado ficava mais com a posse de bola e o Timão apostava nos contra-ataques. Com 19 minutos, Thiago Galhardo subiu e tocou de cabeça, mas a bola foi para fora da meta de Cássio. Na sequência, Fábio Santos cruzou, Zé Gabriel furou e Davó não aproveitou. 

Corinthians tem gol anulado e Inter não cria muitas chances 
O panorama do jogo continuava o mesmo: o Internacional com mais posse de bola, mas sem conseguir criar chances de gols, e o Corinthians se defendendo apostando na transição rápida. Aos 22 minutos, Otero bateu falta e Lomba encaixou. 

Com 32 minutos do segundo tempo, o Alvinegro teve gol anulado. Ramiro dividiu com Marcelo Lomba, o juiz deu sequência e Luan marcou. Porém, a arbitragem deu falta do meia corintiano sobre o goleiro gaúcho. Já o Inter continuava com a mesma dificuldade na criação, mesmo com a entrada do argentino D´Alessandro. 

Luan perde grande chance e Galhardo é expulso
Com o Internacional partindo cada vez mais para o ataque, o Corinthians teve a chance de ampliar no finalzinho do jogo, aos 53 minutos. Gabriel driblou o zagueiro e tocou para Luan, que, cara a cara com o goleiro, errou o domínio e perdeu uma chance clara. 

Ainda deu tempo de Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão, ser expulso de campo após falta em Otero. Fim de jogo e excelente vitória para o Corinthians, que se distancia da parte de baixo da tabela. 

CORINTHIANS 1 X 0 INTERNACIONAL
Local:
Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 31/10/2020, às 19h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Gil, Ramiro, Otero e Cazares (Corinthians) Victor Cuesta e Edenílson (Internacional)
Cartão vermelho: Thiago Galhardo (Internacional)
Gols: Matheus Davó (32,1ºT)

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Marllon, Gil e Fábio Santos; Xavier, Ramiro (Gabriel, aos 42'2ºT)e Éderson (Camacho, aos 42'2ºT); Otero, Cazares (Luan, aos 28'2ºT) e Matheus Davó (Léo Natel, aos 21'2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor (Nonato, aos 34'2ºT), Zé Gabriel (Yuri Alberto, aos 45'2ºT), Víctor Cuesta e Uendel (Johnny, aos 34'2ºT); Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (D´Alessandro, aos 18'2ºT), Edenílson e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández. Técnico: Eduardo Coudet.