Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com direito a golaço, Operário-PR bate o Cuiabá e vai ao G4

Equipe de Ponta Grossa se tornou o quarto colocado com resultado de 2 a 1 pela Série B

Foto: Reprodução
Escrito por

Em jogo realizado no estádio Germano Kruger na cidade de Ponta Grossa pela Série B do Brasileitão, o Operário-PR superou o Cuiabá com o marcador de 2 a 1. O placar lhe deu o direito de ser o mais novo integrante do grupo dos quatro primeiros colocados onde é o 4° com 32 unidades. Equipe que também podia assumir essa condição caso vencesse, o Dourado segue em oitavo com 31 pontos.

Depois de ter nos seus primeiros minutos muito estudo e equipes mais cautelosas em se expôr excessivamente, em faltas batidas pelo lateral-direito Maílton e pelo atacante Rodolfo, cada um dos lados deu o seu "cartão de visita" no plano ofensivo.

E, aos 22 minutos, foi na bola longa que o Fantasma explorou um de seus pontos mais destacados, a velocidade de Maílton, para inaugurar a contagem em Ponta Grossa. O goleiro Rodrigo Viana deu um chutão na saída de jogo e o camisa 2 foi levando a marcação, entrou na área, tirou o arqueiro Victor Souza e o zagueiro Djavan do lance e marcou uma verdadeira obra prima no interior paranaense.

Depois do gol, o Cuiabá conseguiu ter mais a posse de bola e as melhores ideias de buscar a igualdade do que o Operário-PR em deixar sua vitória mais consistente. Tanto é que, antes do intervalo, quem quase foi as redes foi o Dourado quando Rodrigo Viana saiu de maneira um tanto quanto desastrada do gol e o zagueiro Hélder, atento, bateu rasteiro e viu a bola passar na frente da meta.

Assim como a parte final da primeira etapa, o Cuiabá voltou mais criativo e perigoso do que o Operário-PR no tempo complementar chegando a acertar a trave na finalização de Júnior Todinho. Porém, falou mais alto a eficiência do Fantasma que, quando foi, capitalizou.

Aos 11 minutos, a cobrança de falta executada por Cleyton foi cabeçada por Rodrigo e Victor Souza apareceu pra defender. Na volta, Lucas Batatinha estava atento e pegou o rebote aumentando a dianteira paranaense no marcador do Germano Kruger.

A insistência do time comandado pelo técnico Itamar Schulle até foi premiada com o tento de Júnior Todinho já aos 46 minutos, mas foi insuficiente para evitar os três pontos conquistado pelo Operário.