Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
2
0
escudo default
Vitória

Ceará vence em casa e dorme fora da zona de rebaixamento

Melhor na partida, a equipe da casa garantiu o triunfo no Castelão em cima do Vitória<br>

LC Moreira
Escrito por

No duelo nordestino do final de semana, Ceará e Vitória se enfrentaram na Arena Castelão neste sábado. Depois de começar a rodada na zona de rebaixamento, o time da casa garantiu o triunfo e subiu na tabela de classificação, saindo da zona da degola, no mínimo, até o domingo.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver


O jogo

Desde o início do confronto, o Ceará partiu pra cima do adversário. Pecando nas finalizações, a equipe da casa demorou a abrir o placar.

Aos 16, Juninho Quixadá quase conseguiu um belo gol no Castelão. Após driblar Léo Gomes, o meia viu a bola passar muito perto do ângulo da meta de Ronaldo.

Os mesmos jogadores se envolveram em lance polêmico aos 25 da partida. Após Juninho chutar, a bola bateu no volante do Vitória dentro da área. Os jogadores do Ceará pediram pênalti no lance, mas o juiz mandou seguir a partida.

Logo na sequência, o time da casa conseguiu chegar ao primeiro gol no jogo. Em lance individual, Samuel Xavier invadiu a área e cruzou a bola em direção à meta adversária. Calyson, no caminho, completou de barriga para balançar as redes adversárias.

Ainda na primeira etapa, o Ceará quase ampliou o placar. Dentro da área, Leandro Carvalho recebeu cruzamento de cara para o gol e de forma inacreditável jogou a bola para fora.

Apesar do erro, não demorou muito para o lateral compensar a jogada. Poucos minutos após a volta do intervalo, ele recebeu novamente dentro da área e desta vez não desperdiçou: em belo chute, a bola beijou o travessão e morreu dentro do gol, deixando 2 a 0 para o Ceará.

Ao longo da segunda etapa, o jogo ficou equilibrado, com as duas equipes se alternando em boas oportunidades. Pelo lado do Vitória,
Léo Ceará quase diminuiu a desvantagem em chute de fora da área, mas a bola acabou encontrando o travessão após desvio de Éverson.

Enquanto isso, pelo time da casa, Arthur dominou a bola entre dois adversários e chutou forte de fora da área, vendo a bola parar no travessão da meta adversária.

A trave se mostrou inimiga das equipes no Castelão na tarde deste sábado e mais uma vez entrou em cena, mais uma vez pelo lado do Vitória. Depois de cobrança de escanteio, Fabiano cabeceou, carimbou o travessão e por pouco não marcou para a equipe rubro-negra.

A reta final da partida foi marcada por poucas chances para as duas equipes, concretizando o triunfo para o Ceará no confronto.

FICHA TÉCNICA
​CEARÁ 2 X 0 VITÓRIA

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 15/09/2018 - 16 h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Anderson José Coelho e Bruno Rizo (ambos CBF-SP)
Público-Renda:
Cartões amarelos:
Samuel Xavier, Luiz Otávio (CEA), Aderllan, Jeferson, Rhayner, Rodrigo Andrade (VIT)
Cartões vermelhos:
Gols:​ Calyson (27'/1°T), Samuel Xavier (3'/2°T)

CEARÁ: Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Edinho, Richardson e Calyson (Eduardo Brock, aos 33'/2°T); Juninho Quixadá (Arnaldo, aos 42'/2°T), Leandro Carvalho e Arthur (Pedro Ken, aos 35'/2°T). Técnico: Lisca.

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Aderllan e Fabiano; Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Marcelo Meli (Lucas Fernandes, no intervalo); Neílton (André Lima, aos 6'/2°T), Bryan (Rhayner, aos 7'/2°T) e Léo Ceará. Técnico: Paulo César Carpegiani.