Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceará é derrotado pelo Avaí e está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro

Mendoza perde pênalti e desperdiça outras chances claras para o Vozão 

Escrito por

O Ceará foi derrotado pelo Avaí, nesta quarta-feira, na Ressacada, por 2 a 0 e acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time cearense perdeu boas oportunidades, principalmente com Mendoza, que ainda desperdiçou um pênalti na segunda etapa. 

Com a derrota desta quarta-feira (9), pela 37ª rodada do Brasileirão, o Vozão não tem mais chances matemáticas de escapar da zona de rebaixamento. O Avaí já estava rebaixado.

A primeira etapa mostrou o motivo para as equipes estarem na zona de rebaixamento. Fraco tecnicamente, o confronto ainda teve algumas oportunidades.

O Avaí apostou nos chutes de fora da área, mas nenhum levou maior perigo. O Ceará, teve pelo menos três ótimas chances com Mendoza, mas não conseguiu abrir o placar. 

Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Natanael acertou um chutaço de direita no canto de João Ricardo e abriu o placar para o Avaí. Aos 14 minutos, após confusão na área, o VAR entrou em ação para marcar pênalti para o Ceará. Na cobrança, Vladimir pegou arremate de Mendoza. 

Na reta final, precisando da vitória para continuar sonhando com a permanência no Brasileirão, o Ceará foi com tudo para o ataque. Lima teve boa chance, mas chutou para fora. 

O Avaí quase matou o confronto com Lucas Ventura em contragolpe e finalização na trave. No fim, em cobrança de falta de Natanael, Mateus Sarará subiu mais alto e, de cabeça, fez o segundo dos mandantes, acabando com as chances do Ceará

As equipes encerram suas participações na Série A no fim de semana. No sábado (12), o Avaí duela contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã. Enquanto isso, o Ceará se despede em frente ao seu torcedor, no dia seguinte. Os confrontos acontecem a partir das 16h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AVAÍ 2 X 0 CEARÁ
Local:
Estádio da Ressacada, Florianópolis-SC
Data/horário: 09/11/2022 - 19h (de Brasília)
​Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA) (SP)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP)
Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Analista de campo: Claudemir Maffessoni – SC
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistente de VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Observador de VAR: Roberto Perassi (RJ)
Cartões amarelos: Pablo Dyego, Vitinho, Sarará (Avaí), Luiz Otávio, Richard Coelho, David Ricardo (Ceará)
Cartões vermelhos:
GOLS: Natanael (4'/2T) (1-0), Sarará (45'/2T) (2-0)

Avaí - técnico: Fabrício Bento
Vladimir; Oleques, Wellington, Felipe e Natanael; L. Ventura, Eduardo (Mateus Sarará 40'/2T), B. Silva (Marcinho 23'/2T); Vitinho (Muriqui 47'/2T), Marcinho (Lucas Silva 23'/2T) e Pablo Dyego (Gaspar 46'/2T)

Ceará - técnico: Juca Antonello
João Ricardo; Nino Paraíba (Buiú 19'/1T), Luiz Otávio, David Ricardo, Victor Luis; Richard (Cléber 19'/2T), Richardson (Erick 34'/2T), Vina; Lima, Mendoza e Jô

Avaí venceu e rebaixou o Ceará (Foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C)