Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CBF adia rodada do Brasileirão por causa da tragédia com a Chapecoense

Partidas serão disputadas no dia 11 de dezembro. Chape jogaria contra o Atlético-MG

(foto:Raul ARBOLEDA / AFP)
Escrito por

Além de adiar a final da Copa do Brasil, que seria nesta quarta-feira, a  CBF também vai estender o luto ao Brasileirão por causa da queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para a final da Sul-Americana. Por isso, a última rodada da Série A, que seria disputada no próximo final de semana, também sofrerá adiamento. 

A entidade postergará em uma semana a despedida do campeonato nacional, que será jogada no dia 11 de dezembro. 

O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, emitiu nota oficial sobre a queda do avião que levava o time catarinense à Colômbia. 

- Neste momento de imensa dor e tristeza, manifesto meu sentimento de solidariedade a todas as pessoas atingidas pelo acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, em especial às famílias das vítimas. Estamos vivendo uma das mais trágicas páginas da história do esporte brasileiro e lamento, profundamente, a perda de jogadores, comissão técnica, profissionais da imprensa, dirigentes e tripulação. A Confederação Brasileira de Futebol está tomando todas as providências no sentido de prestar seu apoio aos sobreviventes, às famílias, ao clube, à comunidade de Chapecó e aos desportistas brasileiros em geral. Que todos tenhamos muita força e muita luz para ultrapassar este momento - disse Del Nero, por nota.

A CBF enviará representantes da entidade ao solo colombiano para auxiliar nos trâmites burocráticos pós-acidente. A Chapecoense jogaria contra o Atlético-MG, na Arena Condá. Dirigentes, comissão técnica e jogadores morreram na tragédia. Há três sobreviventes entre os atletas: o goleiro Follmann, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o zagueiro Neto.